segunda-feira, 9 de maio de 2022

O Segredo de Maria

 A SÓS COM JESUS

9 de maio

      O Segredo de Maria

    Entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada. Lucas 10:42.

   Maria é a típica mulher que prometeu muitas vezes fidelidade a Jesus e nunca cumprira suas promessas. Jovem ainda, fora induzida ao pecado por um parente próximo. O complexo de culpa tomou conta de seu coração, perdeu o respeito próprio e a dignidade. Entregou-se a uma vida desenfreada e sem limites para o prazer. Foi nessas circunstâncias que conheceu a Jesus. Sua vida foi transformada pelo poder e a graça salvadora de Jesus. Ficou alguns dias ao lado dEle e nessa experiência de companheirismo e comunhão com a fonte de poder, conheceu a vitória sobre o pecado. 

   Mas um dia Jesus deixou Magdala, a terra onde morava a mulher de nossa história. Maria deixou Jesus partir. Ela esqueceu que “sem Jesus nada poderia fazer”. As suas promessas de fidelidade duraram alguns dias, talvez semanas, mas o homem sem Cristo, mais cedo ou mais tarde, tornará a seus caminhos antigos e foi isso o que aconteceu com Maria. 

   A Bíblia diz que Jesus tirou sete demônios dessa mulher. Pelo menos sete vezes ela levantou-se e tornou a cair. Estava tão cansada de prometer que ela mesma já não confiava nas promessas que fazia. 

   Um dia, você conhece a história, ela caiu muito feio. Foi um escândalo público. Arrastaram-na pela rua, seminua. Tinha sido flagrada no pecado. Não havia argumentos que a defendessem. Estava perdida, acabada, sem esperança e sem futuro. A multidão a contemplava como as feras contemplam a vítima antes de dar a mordida fatal. 

   Foi nessas circunstâncias que apareceu novamente Jesus. Maria pensava que Jesus não Se importaria mais com ela. Afinal, não havia ela traído tantas vezes a Seu Mestre? Não havia prometido tantas vezes sem nunca cumprir? Por que deveria Jesus amá-la? Que coisa boa podia alguém ainda ver nessa vida cheia de fracassos? 

   Mas Jesus é o amigo dos desesperados. Ele sempre aparece quando nós, homens, já cansamos de lutar com as próprias forças e estamos em meio à vergonha pública e à desgraça. Você conhece o fim da história. Todo mundo foi embora e só ficaram Jesus e Maria. “Vai e não peques mais”, disse Jesus. Maria reagiu aos prantos: “Senhor, não vês que foi isso o que tentei fazer muitas vezes e não consegui?” Maria ficou junto a Jesus, e sem dúvida Jesus explicou-lhe que seu fracasso se devia ao fato de ela querer obedecer sozinha. Ela precisava aprender a depender de Jesus. E Maria aprendeu a lição. 

   A partir desse instante, você sempre encontrará Maria aos pés de Jesus. Enxugando os Seus pés, ouvindo as palavras de amor do Mestre, aos pés da cruz, ao pé da tumba, sempre aos pés de Jesus e o que é mais impressionante: você nunca mais a verá derrotada. Ela havia descoberto o segredo da vitória: ficar sempre ao lado de Jesus. Faça deste dia, um dia de comunhão com Jesus e experimente em sua vida as vitórias de Maria.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...