quarta-feira, 18 de maio de 2022

O Segredo da Prosperidade

 A SÓS COM JESUS

18 de maio

      O Segredo da Prosperidade

    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na Minha casa, e provai Me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu, e não derramar sobre vós bênçãos sem medida Malaquias 3.10.

   É o dízimo, uma parte dos nossos bens, que devolvemos a Deus? Se pensarmos dessa maneira, Deus não passa de um cobrador de impostos ou arrecadador celestial. Para os que amam a Jesus, o dízimo é um pacto entre Deus e o homem, é uma aliança de amor e fidelidade. 

   Quando Deus criou o ser humano, colocou-o no Jardim do Éden e lhe disse: “De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da cênica do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:16, 17. 

   Em outras palavras: “Eu sou dono de tudo, mas como sei que você precisa destas coisas para poder viver, Eu as empresto para você, mas sei que à medida que é tempo passar, você correrá o risco de esquecer que Eu sou dono de tudo. Por isso, para você lembrar sempre que Eu sou o dono, vamos estabelecer uma aliança Você pode usar tudo, menos esta árvore, porque o dia que você tocar nela Eu saberei que você está se fazendo dono do que é Meu.” 

   Mais tarde, quando, por causa do pecado, Adão e Eva tiveram que deixar o Jardim, Deus substituiu a árvore pelo sagrado dízimo e hoje Ele diz ao ser humano: 

   Tudo o que existe é Meu. “Minha é a prata e Meu é o ouro.” Ageu 2.8. Mas Eu sei que neste mundo você precisa de bens materiais para poder viver. Precisa de uma casa, precisa de roupa, de comida, de dinheiro; então Eu lhe dou forças para conseguir tudo isso. Mas Eu sei que quando você tiver tudo, correra o risco de esquecer que Eu lhe emprestei tudo. Então, para você nunca esquecer que tudo é Meu, você vai devolver-Me o sagrado dizimo e vai provar-Me nisto. Enquanto você Me devolver o dízimo Eu saberei que você reconhece que Eu sou o dono e se você tiver dificuldades financeiras ou alguma cosa andar mal é só da mar a Mim, porque Eu sou o dono e como dono tenho a obrigação de resolver seu problema. “Derramarei bênçãos até que superabunde”, “admoestarei o devorador”, “sararei suas terras”. 

   Mas se você não Me devolver o dízimo, estará rejeitando o pacto de fidelidade que fizemos Estará se tomando dono do quo é Meu e se vierem dificuldades você terá que resolvê-las sozinho porque você se apoderou do que é Meu, tirando-Me de sua vida voluntariamente. 

   Por isto, o dízimo é muito mais do que a décima parte dos bens que devolvemos a Deus: é um pacto de fidelidade, é uma aliança que nos lembra quem é o Dono. E se aceitamos o fato do que Deus é o dono de tudo o que temos, é também dono das dificuldades financeiras que possam aparecer, é domo da falta de recursos para o sustento, enfim, é dono de tudo é como tal é o responsável por fazes desaparecer os problemas ou dar-nos forças e inteligência para passas por eles sem nos machucarmos.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...