A SÓS COM JESUS
16 de maio
Mais Poderoso Que Um Sermão
Estes, pois, se dirigiram a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e lhe rogaram: Senhor, queremos ver a Jesus. João 12:21.
Há muitos anos, enquanto fazia o exame batismal de cinco pessoas, a Igreja toda foi comovida por um espetáculo deprimente. O marido incrédulo de uma das pessoas que seriam batizadas aquela manhã, ingressou no templo, vociferando e ameaçando todo mundo com uma vara na mão. Surpresos, ninguém teve a ousadia de segurar o indesejado visitante. Para aumentar ainda mais a surpresa de todos, o homem segurou a esposa pelos cabelos, tirou. a da igreja e a levou pelas ruas, gritando para todas as pessoas que fazia isso como lição para as mulheres que quisessem mudar de igreja sem o consentimento do marido.
Numa sociedade tradicional, conservadora e “machista”, como a daquela pequena cidade, no interior do meu país, aquele homem “merecia” parabéns pelo que estava fazendo e todo mundo na rua batia palmas para ele.
Aquele foi um sábado triste. Podia-se notar tristeza e lágrimas no rosto do pequeno grupo de irmãos. À noite, porém, alguém me entregou um bilhetinho da irmã: “Pastor, não vá embora sem antes me batizar. Amanhã, sairei às 9 da manhã para fazer a feira de rua e passarei antes pela igreja para ser batizada. Aguarde-me pronto, por favor.”
Foi um dos batismos mais significativos que realizei. Aquela senhora sabia muito bem que a vida não seria fácil para ela, mas seu amor por Cristo era muito maior que as dificuldades que pudessem aparecer.
Dois anos depois, retornei àquela cidade e para minha surpresa o marido estava na igreja, batizado e participando ativamente como diácono.
Quando perguntei como foi que ele tinha aceitado a Jesus, o homem respondeu: “Foi a minha esposa. Eu vi Jesus nela.”
O verso de hoje fala dos gregos que chegaram a Jerusalém querendo ver à Jesus. Quando as pessoas querem ver Jesus, geralmente, elas não procuram a Bíblia, nem a doutrina, nem a Natureza. Na maioria das vezes elas procuram os que se dizem cristãos para ver se realmente o cristianismo funciona.
Aquele marido duro e aparentemente insensível ao evangelho, viu refletido o caráter de Jesus na vida da esposa. Ela não tinha mudado apenas de igreja, tinha mudado de vida e diante de uma vida transformada por Jesus não há argumento, nem crítica, que permaneça em pé. O sermão silencioso de uma vida transformada é muito mais poderoso que um sermão pregado do púlpito.
Por que não fazer deste dia, um dia de comunhão com Jesus e pedir que O Espírito Santo controlando nossos sentimentos e pensamentos possa reproduzir em nós o caráter de Cristo?
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário