sexta-feira, 20 de maio de 2022

Assim Resplandeça a Vossa Luz

 A SÓS COM JESUS

20 de maio

      Assim Resplandeça a Vossa Luz

    Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Mateus 5:16.

   No caderno dois de O Estado de S. Paulo, da quinta-feira, 2 de janeiro/92, o jornalista internacional Paulo Francis declara: “Gorbachev renunciou no mesmo dia em que minha faxineira, uma estimada senhora, decidiu voltar ao Brasil, apesar de ganhar aqui cerca de mil dólares por semana, dinheiro que não verá num ano no Brasil. Essa senhora que nos deixa é extraordinária, É adventista do sétimo dia, devota, e se queixa de que trabalhando tanto para ganhar o vil metal, não lhe sobra tempo para se dedicar à sua igreja e às obras de caridade de que ela gosta. A religião de minha faxineira é simples, sincera e por isso respeitável.” 

   No comentário que Paulo Francis faz a seguir é possível notar, entre outras análises, o contraste embutido entre o radicalismo puro e metafísico da obra religiosa de Jorge Luckacs, publicado pela editora Black-Well, e a religião simples da faxineira adventista. 

   Você pode estar se perguntando o que tem a ver Paulo Francis com o verso de hoje. Respondo: muito. Talvez aqui esteja o segredo que precisamos descobrir para o cumprimento da missão final da Igreja. O comentário de Paulo Francis foi espalhado pelo mundo afora com uma tiragem de 250 mil exemplares, e o testemunho de um simples membro de igreja que não conhece muita teologia e nem teve a oportunidade de sair ao campo missionário, chegou a milhares de leitores com a força do cristianismo prático. 

   Estou tentando imaginar o que acontecerá no mundo quando cada cristão acordar para a realidade do poder que significa seu testemunho diário. Que irá acontecer quando os jovens nas universidades começarem a ser notados por sua maneira de falar, de vestir-se e de comportar-se? 

   “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens” é a ordem do Mestre. 

   A luz não precisa se esforçar para brilhar. Ela simplesmente brilha porque é luz. O cristão que chegou a descobrir que a essência do cristianismo é viver uma vida de comunhão com Cristo, não precisa se esforçar para testemunhar, pois o amor de Cristo o constrange. Ele brilha porque é luz e é luz porquê vive em comunhão com a Luz dos homens, que é Cristo. 

   O raiozinho de luz perguntou um dia à sua mãe: Onde posso ir para conhecer as trevas? A mãe o mandou ao fundo da terra, às cavernas mais escuras, aos quartos mais fechados, mas aonde o raiozinho de luz ia não achava as trevas. Voltou desconsolado e queixou-se para a mãe: “Você me mentiu, fui a todos esses lugares e não achei as trevas.” “Não, filho”, diz a mãe, “eu não menti para você. Você é a luz. Aonde você for as trevas sempre desaparecerão,” Você, meu amigo, é a luz. Reflita hoje a luz de Cristo.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...