terça-feira, 31 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?


DIA 31/5/2022

MEU AMADO REDENTOR, espero com expectativa Tua próxima vinda. Teu retorno triunfante será um dia de alegria e  comemoração para mim, porque sou Teu. Prepara-me, Mestre, para este grande dia para que eu esteja pronto para encontrar-Te. Em Teu nome. Amém.

📖 Mateus 24:44 - Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Pela Renovação de Vossa Mente

  A SÓS COM JESUS

31 de maio

      Pela Renovação de Vossa Mente

    E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2. 

   Seria muito engraçado se um jovem procurasse uma moça e lhe dissesse: “Eu te amo com toda a minha mente.” Não seria? Você já percebeu que O coração leva sempre a culpa pelo que sentimos e o corpo pelo que fazemos? 

   Mas o que São Paulo está querendo nos dizer no verso de hoje é que para sermos mais semelhantes a Jesus não podemos começar querendo mudar os atos ou os sentimentos. Temos que começar com a mente. “Transformai-vos pela renovação da vossa mente”, é o conselho do apóstolo. 

   Na realidade, os atos pecaminosos nascem na mente, transformam-se em sentimentos e acabam tornando-se ações. Por isso, na hora da conversão Deus nos promete a “mente de Cristo”. 

   Se queremos ser felizes na vida cristã é preciso que haja uma mudança de mente, isto é, de natureza ou de coração, porque biblicamente as três são a mesma coisa e significam nascer e viver afastados de Deus. 

   O ser humano com mente inimiga ou natureza pecaminosa, ou coração de came só amará as coisas deste mundo, o lixo da vida e viverá buscando os prazeres da Terra. Mas o cristão que um dia encontrou Jesus na sua vida e O aceitou como seu Salvador, não pode mais se conformar com este século. No momento em que ele aceita a Jesus, o Salvador cria nele a natureza divina. O homem passa então a ter a mente de Cristo e à medida que ele vive em comunhão com a fonte de Justiça, sua mente se transforma, aparecem novos pensamentos que inspiram sentimentos nobres e acabam traduzindo-se em boas obras.

   Como pode alguém que não experimentou a conversão e que não vive uma vida diária de comunhão com Cristo, saber qual é “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus?” É impossível, como impossível é ensinar um lobo a gostar de capim. 

   Estamos como pais preocupados em que nossos filhos tenham a mente de Cristo ou estamos simplesmente querendo que se portem bem? Estamos como líderes preocupados em que nossa igreja viva uma vida de permanente comunhão com Cristo ou nosso único afã é que cumpram todas as normas? 

   Começar no lugar errado pode ser fatal. “Tentando desenhar um beija-flor podemos produzir um morcego”, disse um colega pastor, certa ocasião. 

   Antes de sair hoje para as atividades do dia, proponha-se no coração que ao entardecer estará mais perto de Jesus. Faça deste dia um dia de comunhão com Ele. Deleite-se em pensar nEle, concentre seus pensamentos nEle, relacione com Ele tudo que tiver que fazer. Conserve um cântico no coração, Seja feliz e vitorioso em Jesus e deleite-se em conhecer qual seja a Sua boa vontade, agradável e perfeita.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Números 21 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 21

Comentário Pr Heber Toth 

NÚMEROS 21 – A oposição ao povo de Deus sempre existiu; porém, Deus sempre preservou e cuidou, ainda que o aprendizado do povo acontecia morosamente com muita dificuldade (Números 21:10-35).

Aprender para avançar é um caminho difícil aos pecadores. A tendência para o mal é demasiadamente forte (Números 13:30-33).  Para o apóstolo Paulo essa questão era clara; pois, mesmo sendo piamente convertido, declarou abertamente: “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo” (Romanos 7:18); sua explicação nítida para isso, era o pecado que ainda habitava nele (Romanos 7:20). 

Enquanto o que é corruptível não se revestir da incorruptibilidade, a lei do pecado continuará agindo em nós e contra o Espírito Santo que habita em nós (1 Coríntios 15:50-56). “Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês [cristãos convertidos] não fazem o que desejam” (Gálatas 5:17). Essa dura guerra durará até Jesus regressar.

Infelizmente, somos demasiadamente parecidos com o antigo povo de Deus. Observe: 

Moisés não se envolveu na guerra contra Edom por ordem de Deus (Deuteronômio 2:2-6); por outro lado, envolveu os canaanitas de Arade numa batalha que culminou na vitória israelita (Números 21:1-3). Com a vitória, Israel motivou-se um pouquinho; porém, ainda não se libertara completamente da rebeldia e oposição ao líder instituído por Deus, além de detestar a comida miraculosamente enviada por Deus no deserto. Por conta disso, Deus pedagogicamente trabalhou sistematicamente a rebeldia deles mostrando a necessidade de confiar mais nEle. Deus enviou serpentes venenosas, e apresentou o evangelho a eles ilustrado na serpente de bronze (Números 21:4-9). Esse era o único meio de livrarem-se do salário do pecado que é a morte (Romanos 6:23; Atos 4:12; João 3:14-18; Gálatas 3:13; Deuteronômio 21:23).

Os problemas da vida visam alertar-nos. Precisamos ser cientes que somos frágeis, merecedores da morte; e, só é possível obter vida confiando em Jesus. Reclamar de Deus e do que Ele faz implica multiplicar problemas, não solucioná-los. Murmuração resulta da falta de confiança em Deus – isso é como veneno letal de serpentes abrasadoras.

Avançar e obter vitória em nossa trajetória espiritual só é possível quando permitirmos que Deus atue em nossa história (Números 21:34-35). Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 30/5/2022

SUBLIME SENHOR, sei que todo joelho se dobrará a Ti quando víveres novamente com Teus poderosos anjos. Mas eu me curvo a Ti agora, humildemente, em agradecimento e em arrependimento por cada pecado meu. Tu és o Deus Poderoso e eu, Teu humilde servo. Ajuda-me a estar preparado para quando  víveres novamente. Em teu nome eu oro. Amém!

📖Mateus 24:3 Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? "

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

O Cristo da Sarça

 A SÓS COM JESUS

30 de maio

      O Cristo da Sarça

    Apareceu-lhe o anjo do Senhor numa chama de fogo do meio duma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. Êxodo 3:2.

   Para ser mais semelhante a Jesus o ser humano precisa contemplá-Lo diariamente de diferentes ângulos. A Bíblia é o Livro do Cordeiro e nela achamos o Messias simbolizado de diferentes maneiras. 

   A sarça que ardia e não se consumia é mais uma das figuras de Cristo. Nela podemos encontrar simbolizada Sua pessoa. Ele é Deus e homem ao mesmo tempo. É homem, mas continuou sendo Deus. Se tirarmos Sua divindade, Seu sangue não tem poder para expiar o pecado do homem e se tirarmos Sua humanidade não existirá sangue e sem sangue não há remissão de pecados. Olhe para a sarça. A madeira é o produto fraco e inconsistente da terra, é o “renovo”, a “raiz da terra seca”, mas Deus está nela e por isso não é consumida. 

   Na sarça também podemos encontrar simbolizados os sofrimentos de Cristo. O fogo tenta feri-la, consumi-la, destruí-la, mas não consegue. O inimigo perseguiu Jesus desde Seu nascimento até Sua morte, mas nada conseguiu. O fogo não pode consumir a sarça. 

   O terceiro aspecto simbolizado na sarça é o Seu poder. Ele venceu a morte. De que adiantou o fogo querer consumi-la? Ele Se levantou da tumba. O império do inimigo ficou derrotado para sempre. 

   Neste dia, meu amigo, olhe para o Cristo da sarça (Deuteronômio 33:16) e não tenha medo de enfrentar as dificuldades, por maiores que estas possam parecer. Você não está só. Olhe para trás. Você já venceu muitas barreiras na vida e ainda continua vivo. Por quê? Porque a “sarça ardia e não se consumia”. Olhe para frente. Pode haver nuvens escuras e tormentas. Pode haver trovões, mas a voz de Jesus ouve-se clara: “Quando passares pelo fogo, não te queimarás.” Os jovens hebreus da fornalha ardente, os mártires que foram queimados no início da era cristã, se pudessem ver a sua luta, lhe diriam: “Vá em frente, nós conseguimos, você também o fará.” 

    Agora, uma pergunta: Temos certeza de que Cristo está em nós através de Seu Santo Espírito? Está Ele morando em nosso coração porque vivemos uma vida diária de comunhão com Ele? Se não for assim, a mensagem da sarça não terá conforto para nós. E lembre-se, no dia final, quando o Cristo da sarça retornar em glória e majestade, como fogo consumidor, só haverá dois grupos: aqueles que não O deixaram habitar em seu coração e que serão como grama seca (Malaquias 4:1), aqueles que em meio do fogo, habitarão seguros. Deus queira que estejamos no segundo.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Números 20 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 20

Comentário Pr Heber Toth 

NÚMEROS 20 – Lideranças espirituais dividem o peso da responsabilidade. Ao morrer um dos líderes, a liderança sente! Miriã morreu, a multidão atacou Moisés e Arão, acusando-os cruelmente. A bênção divina foi considerada maldição pelas lentes dos ingratos rebeldes. 

• A opinião de certas pessoas contra líderes de Deus tiram aplausos do Diabo – o acusador dos irmãos (Apocalipse 12:10).

A pressão era grande sobre Moisés; conquanto, sendo extremamente calmo, paciente e humilde, “mais do que qualquer outro que havia na Terra” (Números 12:3), se estressou demasiadamente; a tal ponto de perder a cabeça, e ser punido de não entrar na Terra Prometida – assim como os incrédulos (Números 20:1-13).

Além disso, por mais diplomático e educado que Moisés fosse, não conseguiu liberação do líder civil de Edom (parentesco com Israel). O rei edomita não apenas reagiu negativamente ao gentil pedido, como atacou os israelitas “com um exército grande e poderoso” (Números 20:14-21). Para piorar, Arão também morreu e a nação “pranteou por ele durante trinta dias” (Números 20:22-27). Moisés perdeu seus ajudantes!

Miriã errara ao atacar Moisés (Números 12). Moisés e Arão erraram ao desobedecerem a Deus diante da congregação sedenta e birrenta (Números 20). Moisés foi assassino fugitivo do Império Egípcio (Êxodo 2), e Arão liderara ao povo na adoração ao bezerro de ouro (Êxodo 32). 

Embora Moisés, Arão e Miriã ocuparam a posição mais elevada na história sagrada (Miqueias 6:4) nenhum deles era perfeito moral nem emocionalmente. 

• Não há qualquer ser humano que seja impecável (Miqueis 7:1-6; Romanos 3:9-19). Nem os melhores e mais elevados indivíduos espirituais são perfeitos. A Bíblia é contundentemente clara: “Não há um só justo na Terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque” (Eclesiastes 7:20).

• Portanto, “se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós... se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a Sua Palavra não está em nós” (1 João 1:8, 10).

• Somos todos frágeis, falhos... inclusive destacados líderes espirituais. Precisamos da liderança do sumo “Pastor e bispo de suas almas” (1 Pedro 2:25), que deixou Seus sub-pastores para conduzir Seu rebanho, os quais “receberão a imperecível coroa da glória” “quando se manifestar o Supremo Pastor” (1 Pedro 5:1-4).

Portanto, líderes e liderados, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

domingo, 29 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?


DIA 29/5/2022

PAI SANTO, quero caminhar Contigo ao longo desta vida. Permite que eu aprenda a ser desinteressado e generoso com minha família, meus amigos, com Tua igreja e com toda criatura que eu encontrar. Dá-me um coração compassivo, Pai, como o coração de Jesus Cristo na cruz. Faze-me rico em amor e pobre em orgulho. No abençoado nome de Jesus Cristo eu oro. Amém.


📖 Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.

Efésios 4:32

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Por Que Não Decidir?

 A SÓS COM JESUS

29 de maio

      Por Que Não Decidir?

    Multidões, multidões no vale da decisão! porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. Joel 3:14.

   Tinham se passado 34 anos desde o dia em que minha mãe aceitara a Jesus é meu pai ouvira falar do Salvador pela primeira vez. No início ele dificultou muito as coisas para a jovem esposa que decidira unir-se à Igreja. Depois, com o tempo, ele percebeu que o cristianismo era um cerco de proteção para os filhos e aí decidiu apoiar a família na igreja, mas nunca se comprometeu com Deus. Era um bom pai de família, um marido exemplar, não fumava, não bebia e não tinha algum outro vício, mas não queria nenhum envolvimento maior com Jesus. 

   Os anos se passaram. Eu me tornei pastor e vim para o Brasil. Deus abençoou meu ministério, mas lá no fundo do coração eu sempre carreguei a tristeza de saber que meu pai não se decidia em favor de Cristo. 

   “Eu não faço mal nenhum”, dizia cada vez que falava eu com ele sobre o tema, “apenas não quero ser batizado porque até de vez em quando assisto à igreja, devolvo o dízimo e guardo o sábado.” 

   Nas minhas orações pessoais coloquei durante muitos anos o nome de meu pai diante de Deus, até que um dia, cheguei de volta ao meu país na época do Natal e meu pai me deu a surpresa agradável de que queria ser batizado. 

   Um sábado de tarde, entrei com ele no tanque do batismo e selei o pacto de amor com Deus que meu pai tinha feito. Aquela noite a família tinha preparado uma festa em casa para celebrar a alegria de ver o pai batizado. Éramos nove irmãos e todos estávamos na igreja, com as respectivas esposas e os filhos. Podia haver maior alegria que a de ver o único membro da família que estava faltando, agora unido a nós na bendita esperança da volta de Cristo? 

   Mas naquela noite descobri que meu pai não tinha mais de dois meses de vida, porque um terrível câncer o estava consumindo. 

   Quando chegou o momento de retornar para o Brasil entrei em seu quarto. Tinha o rosto enrugado pelo tempo e o corpo consumido pela doença. Sabia que o estava vendo pela última vez na Terra, e senti vontade de chorar, mas seu sorriso me animou: “Vai em paz, filho, cumpre teu ministério no Brasil, eu não tenho mais medo de nada. Agora eu conheço Jesus.” 

   Um mês depois de minha partida recebi a triste notícia de que meu pai tinha descansado na bendita esperança de ver seus filhos quando Jesus retornar. 

   E você? Já decidiu? Ou está entre as multidões no vale da decisão? Deus está disposto a fazer tudo por você. A única coisa que Ele não pode fazer é tomar a decisão. Isso é só com você. Por que não decidir hoje e dar a maior surpresa da vida para sua família? Nesta manhã estarei orando por você, mesmo sem conhecê-lo. Decida-se por Jesus. Agora!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Números 19 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 19

Comentário Pr Heber Toth 

NÚMEROS 19 – Oposição contra liderança eclesiástica não é pecado insignificante. Murmurações, reclamações e acusações contra líderes espirituais exigem rigorosa purificação, despertando assim a noção da podridão da alma de tais pessoas.  

Eugene Merrill oferece-nos a seguinte análise: 

“Várias vezes, Israel rebelou-se contra os líderes escolhidos por Deus, sofrendo julgamento (16:1-50)”; tal pecado alastra-se como praga, “o povo rebelou-se em Taberá e em Quibrote-Hataavá (11:3, 34). Desafiou a autoridade de Moisés como representante da aliança (cap. 12). Rejeitou o relato dos espias que incentivavam a conquista da terra de Canaã (14:1-10). Rejeitou a função sacerdotal de Arão (cap. 16)... Cada caso de rebeldia era recebido com desgosto divino e punição... A congregação contestou de novo a escolha divina dos líderes. Quando o bordão de Arão (o símbolo da tribo de Levi) brotou e floresceu, ficou claro que a linhagem sacerdotal estava nele e em sua família e em ninguém mais (17:1-13). Terminada essa crise, era de novo necessário detalhar os deveres e privilégios dos sacerdotes e levitas (18:1-32). Isso levou naturalmente a uma discussão de outras questões cultuais, em especial a purificação (19:1-22). Isso exigia coisas como a morte de uma bezerra vermelha como oferta pelo pecado, sendo aplicável à impureza causada pelo contato com um cadáver (19:11-13) e à terra contaminada pela morte de alguém em seu interior (19:14-19)”.

Quem não se arrepende e se purifica conforme o caminho apontado por Deus, “será eliminado da assembleia, pois contaminou o santuário do Senhor” (Números 19:20). “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus”; somente aqueles que “foram lavados..., santificados..., [e] justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus” (1 Coríntios 6:9-11).

O vermelho que revela a impureza do pecado precisa ser sacrificado, a fim de que o pecador seja purificado. A novilha apontava a Cristo, O Qual assumiu nosso pecado, derramando Seu puro e precioso sangue com objetivo de purificar-nos. Com a novilha vermelha, sangue e água, o foco de Deus promovia a purificação, possibilitando a restauração/salvação do pecador (Hebreus 9:11-14). 

Portanto, arrependamo-nos, reavivemo-nos, santifiquemo-nos urgentemente! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

sábado, 28 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 28/5/2022

PAI AMOROSO, ajuda-me a estar preparado quando Teu Filho vier na Sua glória. Protege-me do juízo de fogo que Tu infligirás ao mal deste mundo. Vê-me através do sangue purificador de Jesus que morreu para me resgatar da morte.E mantém-me no amor Dele. Amém 

📖 Mateus 16:27 - Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Mais do Que Apenas Obedecer

 A SÓS COM JESUS

28 de maio

    Mais do Que Apenas Obedecer

    Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer. Lucas 17.10.

   Meu pai trabalhava nas minas dos Andes peruanos e vinha para casa quinze dias. Meus irmãos e eu fazíamos uma festa quando papai chegava. Um domingo de manhã, sentimos sua voz grave no quarto e corremos para cumprimentá-lo. Ele deu um abraço em todos e pediu para meu irmão mais velho um copo de água. O garoto saiu do quarto e demorou uns 15 minutos para retornar. Papai já estava ficando nervoso quando o filho apareceu trazendo mm copo de suco de laranja. “Pai, disse o garoto todo feliz, estou tão contente por você estar com a gente que preparei um suco de laranja para você.” 

   Nunca poderei esquecer a emoção de meu pai e nem a atitude de meu irmão. Aquele garoto de 12 anos tinha cumprido a ordem, mas, motivado pelo amor foi além: não se contentou em trazer um copo de água, preparou suco de laranja. 

   Aqueles que desejam ser cada dia mais semelhantes a Jesus não podem basear a sua obediência na letra escrita da lei; têm que fundamentar suas atitudes no amor do Pai. A obediência que não está baseada no amor é uma obediência oca. A pessoa preocupa-se simplesmente pela forma e nem percebe isso. Ela acha com toda sinceridade que está defendendo princípios é sem perceber acaba com um dos maiores princípios que é o amor e o respeito pelas outras pessoas. 

   A obediência nascida do medo do castigo, da disciplina ou das consequências do pecado, limita-se a fazer o que foi ordenado e muitas vezes o faz apenas para ser visto pelos homens. 

   A obediência fundamentada no amor é diferente porque não nasce apenas da letra escrita na mente, mas dos princípios gravados no coração. 

   O verso de hoje explica claramente que não existe mérito nenhum na simples obediência. “Somos servos inúteis porque fizemos apenas o que devíamos fazer.” 

   Pessoas que estão constantemente perguntando: Posso fazer isto? Não posso fazer aquilo? É permitido por aqui? Até onde posso ir? E ficam esperando que a igreja determine detalhes do que devem ou não devem fazer, são pessoas que não experimentaram a beleza da vida com Cristo. Querem que é igreja lhes diga tudo para “fazerem apenas o que devem”. 

   Aqueles que vivem uma experiência de amor com Cristo, recebem um novo coração, os princípios da eterna lei de Deus são escritos no seu coração e não estão preocupados perguntando-se qual é o mínimo que devem obedecer para ser salvos. A obediência deles brota naturalmente de um coração convertido e não existe limite para ela. Eles estão sempre dispostos a andar a segunda milha. Não se contentam em trazer um copo de água para não receber o castigo do pai; preparam um suco de laranja para ver o sorriso de Jesus,.

   Que tipo de obediência é a sua?

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Números 18 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 18

Comentário Pr Heber Toth 

NÚMEROS 18 – Apesar da rejeição e oposição do povo aos líderes espirituais, Deus não muda Sua estratégia. Tais líderes são essenciais na condução do povo e o avanço de Sua obra no mundo!

Depois da rebelião catastrófica dos capítulos anteriores, após declarada oposição aos líderes espirituais, sacerdotes e levitas são relembrados das suas responsabilidades no Santuário (Números 18:1-7).

Ofertas devem ser deixadas sob a administração dos líderes espirituais do Senhor que trabalham em Sua sagrada obra (Números 18:8-20).

Não é o fiel que paga o salário do líder espiritual. O fiel entrega a Deus, e é Deus que paga o salário a Seus líderes (Números 18:21, 24). A fidelidade do religioso não depende de como o pastor agrada ou deixa de agradar a família do doador. O fiel cuida em ser fiel, Deus lida com Seu servo que ministra Sua obra; o qual também deve ser fiel dizimista caso deseja ser honesto para com Deus (Números 18:25-32).

O dinheiro não pode ocupar o lugar de Deus nem no coração do liderado, muito menos no coração do líder. Todos, sem exceção, devem ser sistematicamente fieis a Deus.

Em relação aos temas bíblicos, observe que interessante a proporção de versículos: “Cerca de 500 deles são relacionados à fé, 500 à oração, 1000 ao amor, 700 à paz. No entanto, 2400 versos lidam com o tema do dinheiro e da administração dos bens. Isso equivale a mais de 7,5 de todos os versículos da Bíblia. Podemos afirmar que 15% das palavras de Jesus e 23 de suas 40 parábolas se relacionam ao dinheiro. Por que tanta ênfase no tema? Porque, como Lerry Burkett disse, ‘o dinheiro é um indicador externo do lado interno de uma condição espiritual’... Em toda a Bíblia encontramos uma correlação íntima entre o desenvolvimento do caráter e a forma correta de se administrar o dinheiro” analisou S. Joseph Kidder.

A tua fidelidade para com a obra de Deus revela quão fiel ou infiel você é para com o Deus da obra. Isso, independente se você for pastor, professor, agricultor, médico, advogado, político, engenheiro ou zelador... todos, ricos e pobres, podem investir nos tesouros espirituais com recursos materiais.

Deus quer cada que cada pessoa de Sua igreja participe da expansão de Seu Reino! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 27/5/2022

MEU DEUS RESGATADOR, celebro minha redenção do pecado por meio de Jesus! Fico assombrado por poder, dia após dia, chegar diante do Teu trono e conversar Contigo como meu Pai. Obrigado por adotar-me como Teu Filho. E obrigada por salvar-me graças ao precioso sangue de Teu Santo Filho na cruz do Calvário. Amém.

João 3:16 - "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Firmes e Inabaláveis, Nele

 A SÓS COM JESUS

27 de maio

      Firmes e Inabaláveis, Nele

    Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. | Coríntios 15:58.

   Em 1972 eu era missionário entre os índios da tribo Campa, na Amazônia Peruana. A obra adventista foi estabelecida entre os Campas através do ministério de um dos heróis modernos da fé, chamado Fernando Stahl. Tive a oportunidade de seguir as trilhas que o missionário americano percorreu no vale do Rio Perené e conversando com alguns índios que ainda viviam nesse tempo e que tinham sido batizados por Stahl descobri facetas heróicas que me levaram a escrever o livro El nos Amaba, onde tento relatar incidentes que o tempo estava levando ao esquecimento. 

   Visitei Catosho Machari, um desses índios, certa ocasião e lhe pedi: “Quero que me fale de Stahl, já que você foi guia dele nestas selvas.” O velho índio estava sentado perto do fogo, no interior de sua choupana. Não enxergava mais e notava-se cansaço pelos anos vividos. “Stahl?” perguntou e levantando a cabeça como se tentasse resgatar lembranças. Lá fora as cigarras indicavam com seu monótono canto que devia ser meio tarde. De repente os olhos do índio se umedeceram e duas lágrimas escorregaram pelos sulcos que o tempo fizera em seu rosto. “Ele nos amava”, disse. Três palavras. Simplesmente três, mas expressavam tudo que Stahl tinha significado para os índios daquela região. 

   As histórias que os índios me contavam, fizeram-me admirar aquele homem. Acossado por feras, bichos do mato, índios que não tinham contato com a nossa civilização no início do século, enfrentou tudo, “foi firme, inabalável e sempre abundante na obra do Senhor”. Estabeleceu escolas para eles e lutou por levar-lhes saúde e salvação. 

   Onde estava a força desse homem? O verso de hoje diz que devemos saber que “no Senhor o nosso trabalho não é vão”. 

   Os que desejam ser cada dia mais semelhantes a Jesus não olharam para este texto como um imperativo que os obriga a concentrar todas as suas “energias para serem “firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor”. Eles verão neste verso a descrição do que acontece na vida dos que vivem “no Senhor”, Eles são firmes e inabaláveis, não porque se determinam a sê-lo mas porque estão no Senhor e vivem no Senhor. Descobriram qual é a fonte das grandes virtudes. O verso de hoje é o 58, mas o 57 diz que “sejam graças a Deus que nos deu a vitória por meio de Jesus Cristo”, e este Último verso explica tudo.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Números 17 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 17

Comentário Pr Heber Toth 

NÚMEROS 17 – Contestações, oposição, desprezo à liderança espiritual sempre foram obstáculos ao avanço da congregação de fieis rumo ao alvo almejado por Deus. Os líderes que servem a Deus atuando entre o povo carrega carga muito pesada devido às críticas, acusações e insurreição contra eles (Hebreus 13:17).

Uma das primeiras ações dos dissidentes é minar a influência do líder instituído por Deus. Assim fazendo, estão trabalhando para Satanás, o qual, “fazendo-os rejeitar os homens que Deus designara, fê-los rejeitar a Deus como seu chefe. Contudo, ao mesmo tempo em que sua murmuração contra Moisés e Arão blasfemavam de Deus, estavam tão iludidos que se julgavam justos, e consideravam como tendo sido dirigidos por Satanás aqueles que fielmente haviam reprovado seus pecados”, explica Ellen White (PP, 403).

“Deus deseja abençoar os Seus, mas essa bênção é firmada na submissão ao governo de Deus. O sucesso na vida depende não só de fazer a vontade de Deus, mas de fazê-la da maneira por Ele prescrita”, afirma Eugene Merrill.

Números 16 e 17 ensina-nos claramente: “Dificilmente poderão os homens cometer maior insulto a Deus do que desprezar e rejeitar os instrumentos que deseja usar para a salvação deles” (White, PP, 402).

“É evidente que Israel, como os fieis de hoje, experimentou tempos de fracasso abismal. As frequentes murmurações de Israel contra Moisés (e contra Deus) ilustram como o povo de Deus não se satisfazia e não se satisfez com o que devia ser seu máximo prazer – experimentar o cuidado e a direção de Deus em nossa vida. Israel, com saudades dos bons tempos no Egito, ilustra que os prazeres do pecado continuam atraentes mesmo aos que foram redimidos por Deus. Então e agora, a rebelião contra Deus traz consequências medonhas. O julgamento, porém, não é a palavra final de Deus: aqueles que se apegam tenazmente às promessas de Deus são recompensados”, reconhece Merrill.

Deus guia Sua igreja apesar dos críticos. O ministério pastoral é sagrado; é o meio pelo qual Cristo guiará Sua igreja até o fim do tempo do fim (Apocalipse 3:14).

Portanto, Deus espera que os verdadeiros fieis reconheçam o ministério de Seus líderes; “tenham-nos”, apela veementemente o apóstolo Paulo, “na mais alta estima, com amor, por causa do trabalho deles” (1 Tessalonicenses 5:12-13). Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 26/5/2022

PAI DE LUZ, às vezes sou muito egoísta e egocêntrico. E odeio ser assim. Por favor, conduze-me a alto negação e ao serviço a outras pessoas. Ajuda-me a me tornar desinteressado, generoso e amoroso. Ensina-me a empatia e a compaixão que Jesus teve por mim. Dá-me o coração e a misericórdia Dele. No nome de Jesus eu oro. Amém.

📖 Mateus 5:3 "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. 4 Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. 5 Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos. 7 Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. 8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. 9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.


Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Achado!

 A SÓS COM JESUS

26 de maio

Achado!

    Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Dispõe-te e vai para a banda do sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi. Atos 8:26.

   Por aquele caminho deserto que descia de Jerusalém a Gaza, viajava um homem próspero financeira e profissionalmente, mas vazio por dentro. A Bíblia o identifica apenas como eunuco, etíope, administrador principal da rainha dos etíopes. 

   Os eunucos eram homens privados de sua masculinidade e encarregados de cuidar do harém do rei. Este, sem dúvida, foi o início da carreira de nosso protagonista. Mas evidentemente, ele cresceu na sua carreira profissional e chegou a ser o principal administrador do reino. Homem culto, próspero, com saldo bancário, mas infeliz. 

   Tinha subido a Jerusalém buscando respostas para as inquietudes de seu coração. Mas em Jerusalém só tinha encontrado o formalismo hipócrita de ritos e cerimônias que tinham perdido sua razão de existir. Podem hoje as igrejas estar mais preocupadas com formalismos exteriores e deixar de dar as respostas de vida que o ser humano procura? 

   Aquele etíope retornava para casa vazio, do jeito que tinha ido. Era um homem muito sincero, que estudava a Escritura em busca de respostas para seu angustiado coração. 

   O verso de hoje diz que um anjo do Senhor apareceu a Filipe, dizendo: “Levanta-te, vai em direção do sul, pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza.” Podemos ver neste verso que a iniciativa da salvação é divina. É Jesus que busca o ser humano. Desde o Jardim do Éden foi sempre assim. O homem fugindo e escondendo-se de Deus e o Pai chamando: “Filho, onde está você?” 

   No texto de hoje Deus vê o eunuco buscando respostas e não o deixa em meio da confusão em que vive. Envia alguém para ajudá-lo. Deus sabe o caminho por onde o etíope transita. Ele sempre sabe tudo. Ele conhece sua vida, as inquietudes de seu coração e as perguntas que não o deixam ser feliz. 

   Muitas vezes pensamos que se alcançarmos nossos objetivos na vida profissional, econômica ou cultural, seremos realmente felizes. Em nosso desesperado instinto de alcançar o que nos propusemos, muitas vezes nos ferimos e ferimos as pessoas que mais amamos, e quando finalmente chegamos aonde pretendíamos, descobrimos que o coração continua vazio. Batemos às Portas, buscamos filosofias, analisamos religiões e nada parece satisfazer. 

Você acha que Jesus é indiferente à busca sincera do coração humano? Não, Ele enviará, certamente, no momento oportuno um Filipe para ajudá-lo a descobrir o caminho e a encontrar a resposta.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Números 16 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 16

Comentário Pr Heber Toth 

NÚMEROS 16 – O quarto livro bíblico lida amplamente com a questão da liderança espiritual. Há instruções claras e práticas tanto aos líderes quanto aos liderados do Senhor. 

A arrogância, tanto antiga quanto atual, rejeita líderes instituídos por Deus – como Lúcifer afrontou a liderança celestial (Isaías 14:12-15; Ezequiel 28:11-19; Apocalipse 12:4, 7-12).

Obviamente, liderança é extremamente importante na igreja de Deus. Números 16 nos mostra como ela é fundamental no Antigo Testamento (ver Jeremias 3:15); como igualmente seria essencial no Novo Testamento (1 Efésios 4:11-16; 1 Timóteo 4:1-2, 11-16; Hebreus 13:17).

No tempo do fim, Ellen White afirmou que “o ministro do evangelho está empenhado numa obra muito solene e sagrada” (EF, 184). Ela frisou que “o ministro ocupa diante do povo, o lugar de porta voz de Deus, e tem que representar o Senhor em pensamento, palavra e ação” (OE, 20). Dois princípios sobressaem:

• O líder espiritual tem responsabilidade imperiosa; portanto, deve buscar em Deus poder, sabedoria e discernimento para agir corretamente (Números 16:4-10, 22-40).

• O crente deve respeitar, valorizar e submeter-se aos líderes de Deus; do contrário, estará afrontando ao próprio Deus que envia Seus líderes (Números 16:11).

Satanás é intolerante aos líderes levantados por Deus, porque eles confrontam suas teologias do inferno que vem enganando a muitos do povo de Deus (Atos 20:26-31; 1 Timóteo 6:3-5; 2 Timóteo 2:15-19; 4:1-5; Tito 1:5-16). Diante da óbvia possibilidade de Satanás iludir crentes com suas deturpações teológicas, os líderes espirituais precisam ser firmes e ousados na apresentação da verdade (Gálatas 1:6-11; 2 Pedro 2:15-17; 2 João 9-10; Judas 10, 12-13).

Quem causa confusão geralmente são pessoas cheias de inveja, que são movidas por ambição como Corá, Datã e Abirão (Números 16:1-40). Insubordinação e rebelião dos membros da igreja aos líderes de Deus (na figura de Moisés e Arão) trilham velozmente pela avenida da destruição (Números 16:42-50). 

A interpretação dos fatos que descarta a totalidade da revelação divina gera pensamentos incorretos que produzirão críticas sem fundamentos (Números 16:41). Acreditar que a escravidão egípcia é melhor que a liberdade no deserto, é fruto de mentes doentias, que acarretam rebeldia diante dos líderes do Senhor (Números 16:1-3, 12-15).

Os opositores dos servos do Senhor sempre terão seus seguidores. Cuide-se para não ser um deles. 

Submetamo-nos a Deus! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?


DIA 25/5/2022

Deus Amado, venho para buscar Tua paz. Abandono minha rebeldia e rendo meu coração a Ti. Estou arrependido dos meus muito pecados e coloco-os aos pés de Jesus na cruz. Perdoa-me, Senhor, permite que eu descanse na tua paz, sabendo que sou eternamente salvo por meio de teu filho, Jesus Cristo. Amém.

📖 Salmos 119:65 Trata com bondade o teu servo, Senhor, conforme a tua promessa.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Livres Para Vencer

 A SÓS COM JESUS

25 de maio

    Livres Para Vencer

    Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade: porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Gálatas 5:13.

   O propósito da vida, sofrimento, morte e ressurreição de Cristo foi trazer liberdade ao ser humano. Libertou-nos da culpa do pecado ao pagar o preço com Sua vida derramada no Calvário. Mas a liberdade que Cristo quer nos dar não tem que ver simplesmente com o nosso passado. Ele quer também libertar-nos, no presente, do domínio que o pecado exerce em nós e quer fazê-lo pela permanente presença do Seu Espírito, santificando a nossa vontade e Jevando-nos a uma vida de vitória sobre as tentações. 

   Existem muitos cristãos sinceros que pregam e aceitam alegremente a liberdade da culpa, mas não estão dispostos a aceitar a liberdade do poder que o pecado exerce neles. Pregar o perdão sem pregar a vitória sobre o pecado é pregar um evangelho incompleto. 

   O verso de hoje mostra que entre os gálatas havia muitas pessoas que acreditavam na graça redentora de Cristo e aceitavam a liberdade da condenação, que Cristo oferecia, mas usavam essa mensagem bonita para dizer que já que Cristo os tinha libertado, não havia mais necessidade de mandamentos. O resultado, foi que viviam na escravidão da carne, vítimas submissas de paixões e tendências pecaminosas. 

   Quando Cristo entra genuinamente na experiência de uma pessoa, ela recebe a liberdade da culpa, ou seja, o perdão, que chamamos também de justificação. Ao continuar a pessoa vivendo uma vida de permanente comunhão com Cristo, ela vai sendo libertada do poder que o pecado exercia nela, o que chamamos de santificação. Mas o Senhor Jesus vai mais longe. Ele promete que quando retornar, seremos libertados completamente da presença do pecado em nossa natureza, o que chamamos de glorificação. 

   A liberdade que Cristo oferece não tem que ver somente com o nosso passado, mas também com o nosso presente e nosso futuro. É uma liberdade completa e aqueles que descobriram a beleza da experiência diária com Cristo, experimentam as maravilhas das vitórias também diárias e permanentes em sua vida. É assim que Deus quer reproduzir em nós o caráter de Jesus. 

   Hoje você tem diante de si mais um dia de atividades. Você é livre, livre dos temores, do passado, dos complexos, livre para vencer!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Números 15 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 15

Comentário Pr Heber Toth 

NÚMEROS 15 – Deus não aprecia indivíduos insubordinados. A presunção dos rebeldes os levou à destruição. Aqueles que desejaram apedrejar aos quatro valorosos que se posicionaram ao lado do Deus Todo-poderoso morreriam antes de entrar na Terra Prometida. 

Afrontar aos líderes de Deus implica confrontar o próprio Deus, que resulta em destruição!

Apesar da rebelião contra Deus e Seus líderes (Números 13 e 14), a promessa divina era garantida, como se nota em Números 15; porém, somente aos remanescentes. “Embora grande porção do povo fosse morrer no deserto, Deus faria entrar um remanescente. Eles ofereceriam aqueles sacrifícios já descritos em Levítico”, observa Merrill Unger. O remanescente é o restante de um todo que deixou de lado sua lealdade a Deus. O remanescente é perseverante!

• O remanescente respira esperança devido a depositar sua confiança nas promessas de Deus. Israel vivia na expectativa da Terra Prometida (Números 15:1-21), nós aguardamos Novos Céus e Nova Terra (2 Pedro 3:13).

• O remanescente cristão não é exclusivista; ele prega o evangelho da graça que oferece inclusão a todo pecador, independente do que tenha feito, de seu status ou sua raça. A mensagem do terceiro anjo é de justificação pela fé a ser proclamada “aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo” (Apocalipse 14:6).

• O remanescente fiel a Deus possui correto conceito bíblico de pecado, sabendo que pecar vai além dos atos (Números 15:22-31); podendo ser por descuido (de ignorância) ou intencional (por desafio, consciente de afrontar aos princípios de Deus).

• O remanescente tem em alto estima a santa Lei de Deus, inclusive Seu santo e sagrado dia de sábado (Números 15:32-36; Êxodo 20:8-11). Por isso, perseverantemente “obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fieis a Jesus” (Apocalipse 14:12) convidando e apelando insistentemente às pessoas: “Temam a Deus e glorifiquem-nO, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas” (Apocalipse 14:7).

• O remanescente tem senso de pertencimento e mantém na memória que foi separado para Deus. As borlas azuis eram uma forma de reconhecer o compromisso com Deus (Números 15:37-41), mostrando que devemos demonstrar nossa lealdade a Deus até pelas nossas vestes (Deuteronômio 22:5; 1 Pedro 3:1-7; 1 Timóteo 2:9-10).

Sejamos remanescentes fieis: Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

terça-feira, 24 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 24/5/2022

PAI SANTO E QUERIDO, trago a Ti minha vida indisciplinada e peço que me ajudes a desenvolver autocontrole. Tira do meu coração os desejos desregrados pelos prazeres do mundo e do materialismo. Destrói meu orgulho e meu amor pelo poder na terra. Leva-me à plenitude por meio de pensamentos puros e simples e de uma vida em Cristo. No nome Dele eu oro. Amém.

📖 Mateus 16:24 Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 25 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Cisternas Rotas

 A SÓS COM JESUS

24 de maio

      Cisternas Rotas

    Porque dois males cometeu o Meu povo: a Mim Me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas. Jeremias 2:13..

   A tragédia do homem desde o Jardim do Éden sempre foi a mesma: tirar os olhos de Deus e confiar nos seus recursos. “Separados de Mim, nada podeis fazer”, disse Jesus. Mas ao longo da História o homem tem insistido em viver afastado da Fonte da vida, substituindo o verdadeiro Deus por deuses ocos e sem vida. 

   Nos tempos do profeta Jeremias, o povo de Israel tinha abandonado a Deus, o manancial de águas vivas e tentava cavar cisternas rotas que não retinham água, 

   O que é uma cisterna rota? Naquelas regiões o povo construía cisternas para armazenar água para a época da seca. Eram poços enormes, os quais recebiam um revestimento que impedia que a água escorresse para a terra. Às vezes, por negligência na construção do revestimento, o povo, quando precisava de água, descobria que o poço estava vazio. Onde estava toda a água depositada nesse poço? Tinha escorrido pelas roturas do revestimento. 

   No verso de hoje Deus expressa Sua tristeza pela insensatez de Seu povo. “Dois males cometeu o Meu povo: primeiro, deixaram o manancial de águas vivas e depois construíram cisternas rotas, que não retêm água.” 

   Um cristianismo sem Cristo, um cristianismo que usa o nome de Cristo, mas vive apenas preocupado com exterioridades, não passa de cisterna rota. Você vai a ela pensando achar água, mas só encontra sequidão, desespero e morte. 

   Jesus é o único manancial de águas vivas e aqueles que desejam ser cada dia mais semelhantes a Ele não cometem a imprudência de confiar nas cisternas construídas por suas próprias mãos, não confiam no bom comportamento conseguido por seu próprio esforço, nem na sua reputação como bons membros da igreja. Não, eles vão ao manancial de águas vivas, são banhados diariamente nessas águas, acalmam a sede da alma na pureza dessas águas. Não permitem que nada os afaste desse manancial e o resultado dessa experiência é uma vida de obediência autêntica, um caráter que cada dia reflete mais e mais o caráter de Jesus. 

   O verso de hoje expressa também a profunda tristeza que Deus sentiu no Jardim quando Adão e Eva se esconderam de Sua presença. Naquela tarde trágica o coração de Deus se afligiu não por causa de um fruto comido, mas porque os filhos amados não estavam mais perto dEle. O que Lhe causa tristeza ao coração não são apenas os atos errados do homem, são em primeiro lugar o relacionamento quebrado, o construir cisternas rotas separados do manancial de águas vivas. 

   Por que não fazer de hoje um dia de comunhão com o Manancial de águas Vivas? Diante de você está um dia cheio de desafios e expectativas, mas cuidado, não tente construir cisternas rotas, deposite sua confiança em Jesus e ao entardecer, retorne para casa vitorioso.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Números 14 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 14

Comentário Pr Heber Toth 

NÚMEROS 14 – Muitas vezes indivíduos equivocados falam com mais ousadia, convicção e com mais rapidez que os corretos. A opinião pessimista dos dez espias incrédulos foi tão convincente que o povo a acatou unanimemente, em vez de ataca-la. 

Números 14 nos deixa a mensagem que, quando não temos fé suficiente para analisar os fatos conforme Deus revela, inclinaremos para o pessimismo. O pecado nos deteriora, afeta nossa capacidade cognitiva e corrompe nosso raciocínio; deturpa nossa visão dos fatos e impede-nos de enxergar a realidade como ela realmente é. Assim, fixamos em coisas que não deveríamos fixar (nossa pobre e insignificante opinião) e ignoramos o que deveríamos perceber (a revelação de Deus).

Não dá para interpretar corretamente as coisas espirituais com nossa percepção carnal limitada. Carecemos da revelação do Soberano de todo o Universo. Os que olham ao futuro sem ter fé, não conseguem ver que Deus está conduzindo a história. Os que olham pela fé, perceberão além do horizonte que não são os homens que tem a última palavra; estes confiam nas promessas do Deus que conduz Seu povo rumo à vitória.

Números 14 nos revela que geralmente a maioria não está correta – a democracia não é a voz de Deus. Devemos tomar cuidado para não ser influenciado por pessoas que confiam mais em suas opiniões do que na revelação de Deus. Precisamos saber pensar biblicamente, para que nossas decisões, palavras e ações sejam realistas e nos levem a agir corretamente.

É imprescindível aprender a confiar piamente em Deus caso queiramos ser guiados por Ele; do contrário, pessoas desprovidas de fé nos influenciarão para a destruição. Mesmo estando diante da Terra Prometida, a entrada nela demorou mais 38 anos, até que a geração de incrédulos fosse sepultada no deserto – ainda que o povo demonstrasse certo arrependimento; contudo, a presunção deles foi frustrada diante da derrota frente aos amalequitas (Números 14:45).

• Atualmente nossa incredulidade não pode estar atrasando Jesus de retornar? (2 Pedro 3:12). 

• Será que não deveríamos já estar no Céu, mas nossa indiferença, apatia e negligência têm nos mantido por mais tempo do que deveria no deserto deste mundo?

Fato curioso é a paciência de Josué e Calebe, que não reclamaram por sofrerem 38 anos por causa dos incrédulos murmuradores. 

Sejamos pacientes! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

Atenção: Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 23/5/2022

DEUS SEMPRE PRESENTE, confesso que Jesus Cristo é o Senhor vivo do meu mundo e da minha vida. Sei que Ele é um contigo e que tenho acesso ao Teu poder por meio dEle. Ensina-me a viver como um conquistador e a levar outras pessoas a Ti por intermédio dEle e do Seu poder. Amém.

📖João 17:11 - Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Cantai ao Senhor

A SÓS COM JESUS

23 de maio

      Cantai ao Senhor

    Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dEle com cântico. Salmo 100:2.

   Era sexta-feira à noite, em Brasília. Estávamos chegando ao final do acampamento que reuniu vinte mil jovens no Distrito Federal. Havia muita tristeza nos corações, não só porque estávamos encerrando uma semana maravilhosa, mas também porque no dia anterior uma menina tinha sido atropelada, enquanto retornávamos da jornada Pró-Temperança. 

   Aquela sexta à noite decidi fazer um apelo para o batismo. Karen, uma moça evangélica que tinha vindo essa semana para filmar com a equipe do Three Angels Broadcasting Network, decidiu se unir à Igreja Adventista porque entendeu a verdade do sábado. 

   Depois, veio o apelo. Uma a uma, as pessoas passaram à frente, aceitando Jesus e expressando seu desejo de serem batizadas e juntar-se à Igreja de Deus na Terra. Eu orava em silêncio enquanto Sonete cantava e Deus usava a mensagem cantada para chegar a alguns cantinhos do coração que a palavra falada não tinha tocado. Aparentemente, ninguém mais responderia ao apelo aquela noite, mas eu sentia dentro de mim que ainda havia muita gente que estava sofrendo sem poder levantar-se. Então, fiz algo que raras vezes faço. Convidei Costa Junior para fazer cantar a congregação. Vinte mil vozes se uniram para cantar “Jesus, Tu és a minha vida”. E aí aconteceu o milagre. Quase quinhentas pessoas mais vieram à frente! 

   Aquela noite havia uma mistura de alegria e tristeza. O povo cantava como poucas vezes vi cantar. Os corações eram tocados e as pessoas deixavam-se levar pelo Espírito de Deus respondendo ao apelo. 

   “Apresentai-vos diante de Deus com cântico”, diz o verso desta manhã. Existe no cântico espiritual um poder extraordinário que precisamos descobrir e utilizar. Ao longo de meu ministério o cântico de louvor a Deus tem desempenhado um papel relevante, e na própria vida tenho descoberto que Conservar sempre um cântico no coração é uma das melhores maneiras que existem de manter a comunhão com Jesus. 

   As vezes, na vida, passamos por momentos de dificuldade e provação e só sentimos vontade de chorar. Cante nesses momentos, direcione suas “lamentações” para o cântico. Você verá que as dificuldades não desaparecerão, continuarão ali, mas a sua atitude mental mudará, o medo desaparecerá, brilhará à esperança, a confiança em Jesus, a certeza de que não está sozinho. Naturalmente, enfrentar as dificuldades na companhia de Jesus é diferente. 

   Faça deste dia um dia de cânticos espirituais! “Cante na Igreja, em casa, com sua família, no carro enquanto vai para o trabalho, cante, cante, cante” é o que Costa Junior costuma dizer às multidões que faz cantar em estádios e ginásios esportivos. Este, sem dúvida, é o conselho nascido do verso de hoje,

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Números 13 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 13

Comentário Pr Heber Toth 

NÚMEROS 13 – Os espias não eram quaisquer indivíduos escolhidos aleatoriamente. Eram líderes das doze tribos, chefes dos israelitas; eles foram enviados conforme a ordem divina. Insatisfação e ingratidão diante de tudo quanto Deus havia feito e prometido foi a resposta de dez dos doze espias. 

Por quarenta dias experimentaram o gostinho do cumprimento da promessa. Estava à vista a tão sonhada terra prometida. Após toda demonstração de poder no império egípcio, conquistar Canaã era apenas detalhe – se não fosse a incredulidade, o pessimismo e rebeldia do povo. Que tragédia! Quanta paciência Deus precisa ter conosco, indivíduos difíceis de lidar.

Josué e Calebe, por mais que estivessem certos em suas colocações, por mais corajosos e confiantes que mostrassem, por mais positivos e motivados que estivessem, não puderam alterar a incredulidade do povo.

Infelizmente, a avaliação incrédula atrai mais que a dos fieis. Nosso coração é mais forte para oposição a Deus que o interesse de submeter-se a Ele. A razão humana parece mais lógica que a revelação divina.

Nota-se aqui que, mesmo que as pessoas tenham as mesmas informações e dados, as conclusões podem ser diferentes/contrastantes; isso tanto na biologia, quanto na astronomia ou na geologia..., e, até mesmo na teologia. A conclusão depende da cosmovisão de cada pessoa.

Quem se vê como gafanhoto diante de gigantes (Números 13:33), jamais perceberá que os inimigos são como gafanhotos diante do Deus que é verdadeiramente “gigante” (Números 13:30).

O medo pode levar indivíduos valentes a acreditarem em ilusões absurdas. Os doze líderes retornaram vivos após 40 dias na terra prometida, mas dez deles alegaram que “a terra devora os que nela vivem” (Números 13:32). Apesar da oposição, Josué e Calebe permaneceram resolutos!

“Os Calebes já foram necessários em diferentes períodos da história... Precisamos hoje de obreiros de perfeita fidelidade, obreiros que sigam inteiramente ao Senhor, obreiros que não estejam dispostos a silenciar quando devem falar, que sejam fieis aos princípios como o aço, que não procurem fazer uma exibição pretenciosa, mas que andem humildemente com Deus, precisamos de obreiros pacientes, bondosos, prestativos, corteses, que entendam que a ciência da oração é exercer fé e mostrar obras que manifestem a glória de Deus e o bem de Seu povo” (Ellen White, CBASD, v. 1, p. 1228).

Atenção: Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

domingo, 22 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 22/5/2022

PAI PERDOADOR, sê misericordioso comigo,um terrível pecador cujas faltas Te atingem enormemente todos os dias. Sonda meu coração e encontra um lugar de pureza onde possa habitar. Dá cabo do meu orgulho e preconceito. Destrói meu ódio e desesperança. Salva-me por meio de Jesus, meu Senhor e Salvador.

📖 Salmos 139:23 — Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; 24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

O Inimigo Não Tem Mais Vez

 A SÓS COM JESUS

22 de maio

      O Inimigo Não Tem Mais Vez

    Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe se expulso. João 12:31.

   Ao pronunciar as palavras do verso de hoje, Jesus estava olhando Para os últimos momentos de Seu sacrifício na Terra. Estava olhando especificamente para Sua morte. Sua morte no Calvário seria a estocada fatal que o inimigo receberia. Seria o cumprimento de Gênesis 3:15: “Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.” 

   A partir do Calvário o inimigo ficou com as horas contadas, vivendo os momentos desesperantes da agonia. 

   Certa ocasião, enquanto pregava sobre este tema, uma mulher, possuída pelo inimigo, gritando assustadoramente, lançou um enorme banco contra mim e aproximando-se ameaçava, enquanto jogava espuma pela boca e os olhos vermelhos pareciam soltar dardos envenenados. Aquela cena foi para a igreja, a maior evidência de que o inimigo está completamente derrotado é não tem vez. 

   Cristo o derrotou no deserto, no Calvário, na tumba e hoje Ele quer derrotar o inimigo em nosso coração, mas aí só poderá fazê-lo com o nosso consentimento. 

   Às vezes, encontro pessoas amarradas a correntes de vícios, hábitos que destroem a vida, sentimentos negativos e pensamentos impuros. São pessoas sinceras que lutam para sair do poço de impotência em que se encontram. Muitos já correram de um lado para outro tentando achar uma saída e finalmente, cansados de lutar, se entregam ao conformismo e ao abandono completo. 

   O verso de hoje afirma; “Agora será expulso o príncipe deste mundo”. Esta não é uma promessa. E a descrição de um fato. O inimigo está condenado. Sua estratégia para enganar o mundo foi desmascarada diante do Universo. As acusações que ele fazia contra Deus perderam-se no vazio da incoerência de uma vida egoísta. Na Cruz ele revelou toda a sua perversidade. Lá ele jogou em cima de Jesus todo o veneno do orgulho, ressentimento e raiva Mas foi derrotado e “agora será expulso o príncipe deste mundo”. 

   Tem alguém o direito de dizer: “Não posso, estou derrotado, já cansei de lutar”? Saia esta manhã para um dia de vitórias. Abra o coração a Jesus e diga-Lhe: “Senhor, opera Tuas grandes obras de vitória em minha vida”. Deixe-O entrar em seu coração através do Seu Santo Espírito e prepare-se Para as surpresas que Deus tem reservadas para você hoje.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Números 12 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 12

Comentário Pr Heber Toth 

NÚMEROS 12 – A história crítica do povo de Deus no início da jornada rumo à Terra prometida começou em Números 10:11. Antes disso, “os israelitas fizeram tudo exatamente como o Senhor tinha ordenado a Moisés” (Números 1:54; 2:34 3:42; 4:49; 5:4; 8:, 3, 20, 22; 9:5).

Assim que o povo passou a reclamar, lamentar, murmurar, o que já era pesado para Moisés ficou mais difícil suportar. Então, Deus o orientou a selecionar líderes e supervisores para auxiliá-lo na dificílima administração do povo (Números 11:16-29). Interessante que nesse incidente, o que parecia problema para alguns ciumentos, era solução para Moisés (Números 11:26-29). Depois da escolha dos líderes, “Moisés e as autoridades de Israel voltaram para o acampamento” (Números 11:30). 

Assim que Arão e Miriã se encontraram com Moisés, passaram a criticá-lo. E a justificativa era porque sua esposa era etíope. Mas o questionamento era: “Será que o Senhor tem falado apenas por meio de Moisés?” E, intensificaram o questionamento: “Também não tem Ele falado por meio de nós?” Ficando claro que a insatisfação promove sentimentos irracionais que podem resultar em racismo. Embora “a esposa de Moisés não era negra, mas a cor de sua pela era um pouco mais escura que a dos hebreus”, conforme declara Ellen White (CBASD, v. 7, p. 1227), o racismo evidenciou que havia um problema com raízes mais profundas.

A crítica não tem fundamento. Ela ofende, denigre e humilha sem qualquer razão lógica. O que tinha a ver a esposa de Moisés com as questões levantadas por Miriã, a instigadora e líder na reclamação? 

A pedagogia divina é interessante. Se o problema era a cor da pele de Zípora, filha do midianita Jetro, Deus castigou Miriã com lepra, tornando sua pele branca como neve (Números 12:10). As críticas feitas ao líder e sua esposa atrasou a jornada do povo de Deus (Números 12:15).

A liderança aprovada por Deus é caracterizada pela humildade. “Moisés é o maior de todos os que já lideraram o povo de Deus. Foi grandemente honrado pelo Céu, não pela experiência que havia obtido na corte egípcia, mas porque era o mais manso dos homens”. Os que “desejarem ser honrados por Deus devem se distinguir de todos... pela humildade” (Idem, 1228).

Temos muito que aprender... Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

sábado, 21 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 21/5/2022

DEUS CRIADOR, louvo-Te por Tuas poderosas obras —criação, humanidade... Prosto-me e adoro-Te como Aquele que tem toda autoridade e poder, assim na terra como dos céus. Abençoa-me, ó Senhor. Cobre-me com tua graça e teu poder.  Ensina-me a compartilhar Tuas poderosas palavras  com outras pessoas em nome de Jesus. Ameno

📖Mateus 28:18 - Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: — Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.


Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

A Luz dos Homens

 A SÓS COM JESUS

21 de maio

      A Luz dos Homens

    A vida estava nEle, e a vida era a luz dos homens. João 1:4.

   Oitenta por cento da cidade de Porto Alegre, RS, ficou sem energia elétrica na tarde do dia 30 de outubro de 1992. Enquanto me dirigia ao Ginásio de Esportes de São Leopoldo, onde teria que pregar aquela noite, ouvi através do Rádio que um homem tinha subido a um poste de alta tensão com o intuito de suicidar-se e foi necessário desligar toda a energia para preservar a vida daquele ser humano. 

   Uma sexta-feira à tarde, há quase dois séculos, Jesus subiu a montanha do Calvário e foi cravado numa Cruz, renunciando voluntariamente à vida para salvar a raça humana. Aquela sexta-feira foi talvez a sexta-feira mais escura de toda a História. O sol ocultou seu rosto com vergonha de ver a miséria dos homens. Nuvens negras cobriram o horizonte, e a chuva caiu torrencialmente como se o Universo todo derramasse lágrimas pelo testemunho de amor que estava sendo escrito com sangue. Até os animais e as bestas do campo corriam de um lado para outro, porque instintivamente pressentiam que algo estranho estava acontecendo. Só o homem, a mais inteligente das criaturas, parecia não entender nada. 

   Aparentemente, estava tudo acabado, tudo perdido e fracassado. Aparentemente, as trevas prevaleciam. Mas foi daí, do meio da escuridão que emergiu a Luz. “NEle estava a vida e a vida era a Luz dos homens.” 

   Aquela tarde de trevas não era mais do que o simbolismo do que seria sempre a vida sem Cristo. Onde as trevas reinam, reina a confusão. As pessoas não sabem de onde vêm, nem para onde vão. Vivem tropeçando aqui e acolá, vivem caindo e se machucando, e machucando também as pessoas que estão mais próximas delas. Afinal de contas, aonde ir se não se enxerga nada? Pode-se tentar de tudo, mas o resultado será sempre a frustração e o desencanto. 

   Uma vida sem Cristo é como uma vida sem luz. Foi necessário que Cristo fosse levantado na Cruz do Calvário para, com Sua morte, iluminar a vida. 

   Está você confuso diante de algumas decisões que precisa tomar hoje? Coloque tudo nas mãos da Pessoa-Luz que é Jesus. “A luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecerão contra ela”, diz João. 

   Saia com essa promessa divina em seu coração, repita-a muitas vezes ao longo do dia e quando retornar para casa verá, talvez, que as trevas da noite Já chegaram, mas sua vida continua iluminada pela luz de Cristo.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Números 11 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Números 11

Comentário Pr Heber Toth 

NÚMEROS 11 – A insatisfação é a mãe da reclamação. O desejo pervertido leva a conclusões absurdas. A reclamação com base no próprio “eu” impede as pessoas de verem a presença de Deus. 

E tem gente que só sabe reclamar! Quando abre a boca, em vez de oração, só sai reclamação. O pior, é que a reclamação é extremamente contagiosa. E tudo tem por base a incredulidade que gera desobediência (Hebreus 4:1-11).

A murmuração resulta de corações desprovidos de fé. Consequentemente, quem aprecia lamentar logo se rebelará contra Deus e atrairá Seus juízos, não bênçãos. Inspirado pelo Espírito Santo, Paulo adverte seus leitores: 

“Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar. Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram dos mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo. Contudo, Deus não Se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados pelo deserto. Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram... não se queixem, como alguns deles se queixaram e foram mortos pelo anjo destruidor. Estas coisas aconteceram a eles como exemplo e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos” (1 Coríntios 10:1-11).

Poucas vezes consideramos o pecado da gula, embora seja bem claro na Bíblia que a glutonaria é pecado. O sábio, inspirado pelo Espírito Santo, adverte: “Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne” (Provérbios 23:20). Quando o Deus das pessoas se tornam o seu próprio estômago (Filipenses 3:19), coisas absurdas são proferidas e realizadas. Isso explica a “saudade” de alho e cebola do Egito quando Israel recebia maná, o “pão do Céu”. Quibrote-Hataavá foi o nome dado ao lugar “onde foram enterrados os que tinham sido dominados pela gula” (Números 12:34). 

“Já é hora de despertarmos do sono, porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé... Andemos honestamente... não em glutonarias, nem em orgias e dissoluções, nem em contendas e inveja...” (Romanos 13:12-13) – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Vamos Orar

 🛐Vamos Orar?

DIA 20/5/2022

PAI ETERNO, Tu tens o futuro em Tuas mãos — um futuro realmente sensacional. Anseio pelo dia em que a paz reinará e a reconciliação entre os povos e as nações será completa. Sei que o dia da completa reconciliação será somente quando o próprio Cristo voltar para nos levar para casa. Por meio dele eu oro. Amém!

📖Romanos 5:1 - Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do nosso Senhor Jesus Cristo,

Fonte: Meditações Diárias- Billy Graham

Assim Resplandeça a Vossa Luz

 A SÓS COM JESUS

20 de maio

      Assim Resplandeça a Vossa Luz

    Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus. Mateus 5:16.

   No caderno dois de O Estado de S. Paulo, da quinta-feira, 2 de janeiro/92, o jornalista internacional Paulo Francis declara: “Gorbachev renunciou no mesmo dia em que minha faxineira, uma estimada senhora, decidiu voltar ao Brasil, apesar de ganhar aqui cerca de mil dólares por semana, dinheiro que não verá num ano no Brasil. Essa senhora que nos deixa é extraordinária, É adventista do sétimo dia, devota, e se queixa de que trabalhando tanto para ganhar o vil metal, não lhe sobra tempo para se dedicar à sua igreja e às obras de caridade de que ela gosta. A religião de minha faxineira é simples, sincera e por isso respeitável.” 

   No comentário que Paulo Francis faz a seguir é possível notar, entre outras análises, o contraste embutido entre o radicalismo puro e metafísico da obra religiosa de Jorge Luckacs, publicado pela editora Black-Well, e a religião simples da faxineira adventista. 

   Você pode estar se perguntando o que tem a ver Paulo Francis com o verso de hoje. Respondo: muito. Talvez aqui esteja o segredo que precisamos descobrir para o cumprimento da missão final da Igreja. O comentário de Paulo Francis foi espalhado pelo mundo afora com uma tiragem de 250 mil exemplares, e o testemunho de um simples membro de igreja que não conhece muita teologia e nem teve a oportunidade de sair ao campo missionário, chegou a milhares de leitores com a força do cristianismo prático. 

   Estou tentando imaginar o que acontecerá no mundo quando cada cristão acordar para a realidade do poder que significa seu testemunho diário. Que irá acontecer quando os jovens nas universidades começarem a ser notados por sua maneira de falar, de vestir-se e de comportar-se? 

   “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens” é a ordem do Mestre. 

   A luz não precisa se esforçar para brilhar. Ela simplesmente brilha porque é luz. O cristão que chegou a descobrir que a essência do cristianismo é viver uma vida de comunhão com Cristo, não precisa se esforçar para testemunhar, pois o amor de Cristo o constrange. Ele brilha porque é luz e é luz porquê vive em comunhão com a Luz dos homens, que é Cristo. 

   O raiozinho de luz perguntou um dia à sua mãe: Onde posso ir para conhecer as trevas? A mãe o mandou ao fundo da terra, às cavernas mais escuras, aos quartos mais fechados, mas aonde o raiozinho de luz ia não achava as trevas. Voltou desconsolado e queixou-se para a mãe: “Você me mentiu, fui a todos esses lugares e não achei as trevas.” “Não, filho”, diz a mãe, “eu não menti para você. Você é a luz. Aonde você for as trevas sempre desaparecerão,” Você, meu amigo, é a luz. Reflita hoje a luz de Cristo.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...