segunda-feira, 5 de julho de 2021

Lucas 24 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Lucas 24

Comentário: LynLucas 

Comentárion Carpenter

Que capítulo glorioso! Depois da escuridão, luz; depois da tristeza, alegria; depois da morte, vida!

A questão era, e ainda é: Onde está Jesus? As mulheres não puderam encontrá-Lo. Os discípulos não O tinham visto. Anjos testemunharam: “Ele não está aqui” (v. 6).

No entanto, o próprio Jesus caminha ao lado de dois humildes discípulos na estrada de Emaús. Energizados pela Sua presença, os discípulos correm de volta a Jerusalém carregando a maior notícia de todos os tempos: “Cristo ressuscitou! Nós O vimos!”

Há vinte e três anos um intenso desejo brotou em meu coração. “Jesus”, orei, “eu quero Lhe conhecer. Por favor, ajude-me a Lhe encontrar”. Então comecei a minha busca. Na época, eu tinha dois filhos e trabalhava das 8h00 até 17h30, de segunda a sexta-feira. Assim, eu me levantava às 3h30 e passava um tempo a sós com Deus, até às 6h30.

Primeiro eu orava, abrindo o meu coração a Deus. Então eu lia a Bíblia, primeiro os Salmos, depois os evangelhos, e, então, toda a Bíblia. Em suas páginas eu encontrei o Jesus vivo.

A minha vida mudou. Jesus tornou-se tudo para mim e eu exclamei: “Para mim, o viver é Cristo!” (Filipenses 1:21). Conhecer Jesus é amar e confiar Nele. Se realmente O buscarmos, O encontraremos (Jeremias 29:13,14).

Lynn Carpenter

Enfermeira missionária aposentada

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...