sábado, 24 de julho de 2021

João 19 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : João 19

Comentário: Lori Engel

Carregando a sua própria cruz. . .

Que imagem! O Criador das galáxias, o Inventor do arco-íris, o Criador do passarinho patola de pés azuis, o próprio Filho de Deus está agora arqueado por estar carregando a pesada cruz de madeira de um criminoso. Suas costas cheias de cicatrizes devido às chicotadas estão curvadas sob o peso dos pecados do mundo, carregando uma cruz que Ele não merece.

Tendo sido o primeiro a carregar a cruz, Ele chama a cada um de nós para seguirmos o Seu exemplo, para tomarmos nossa própria cruz personalizada e segui-Lo (Mt 16:24). Viajar com Cristo em direção ao céu sempre envolve carregarmos a nossa cruz. Ele sempre exige uma crucificação da vontade própria diária, na verdade, a cada momento.

A sua cruz será muito diferente da minha cruz. Aquilo para o qual você é chamado a morrer, pode ser muito diferente do que devo crucificar em minha vida. Ninguém carrega exatamente a mesma cruz, mas cada um de nós, se estivermos sinceramente seguindo a Cristo em nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos, morrerá mil mortes por dia. Cristo nos mostrará ternamente o que Ele quer que crucifiquemos, se escutarmos à sua mansa e suave voz.

Se queremos viver eternamente, devemos morrer diariamente. Se não quisermos morrer hoje, significa que depois receberemos a morte eterna.

Lori Engel

Capelã (atualmente aposentada)

Eugene, Oregon, EUA

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...