sábado, 3 de julho de 2021

Lucas 22 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Lucas 22

Comentário: Lynn Carpenter

À medida que se aproxima a noite mais incrível da história, quando nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo deveria sofrer a agonia mais intensa já experimentada por alguém, para que pudesse “salvar o seu povo dos seus pecados”, essas mesmas pessoas são encontradas em completa confusão:

Satanás usou Judas, que concordou em trair Jesus, entregando-O aos líderes religiosos por uma pequena quantia. Estes se alegram com a traição. Os discípulos de Jesus discutem sobre quem é o maior e mais tarde adormecem na hora da crise. Pedro desconsidera o terno e pessoal aviso de Jesus e nega seu Senhor. E, por fim, o próprio povo de Jesus O condena com base em Seu testemunho pessoal – o que ia contra a sua tão estimada lei (Dt 17: 6). Que momento para o melhor e mais puro entregar a Sua vida!

Em contraste, contemple Jesus: Em meio ao caos Ele se dirige carinhosamente aos doze: “Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer.” Jesus mostra a Si mesmo “como o que serve.” Incentivando a sua fé, Ele lhes aponta o tempo em que eles deverão “sentar-se em tronos.”. Que Deus compassivo! Sofrendo a traição em um beijo, a negação de Pedro, a condenação e escárnio dos judeus, Jesus diz a verdade, embora saiba que isto vai Lhe significar a cruz.

Na crise, ao final da Sua vida terrena, em meio ao caos, Jesus permanece fiel aos princípios. E quanto a nós? Estamos agora a entrar na crise final da história da Terra. O caos está em toda parte. Portanto, passemos uma hora de reflexão a cada dia contemplando e pensando em Jesus.

Lynn Carpenter

Enfermeira Missionária aposentada

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...