segunda-feira, 26 de julho de 2021

João 21 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : João 21

Comentário: Lori Engel

Se Jesus lhe perguntasse três vezes “você me ama”, como você se sentiria?

Tendo negado a Cristo três vezes, Pedro é agora repetidamente solicitado a reafirmar seu amor e lealdade. Ferido pelo questionamento repetitivo, Pedro deve ter se perguntado se Cristo o havia realmente perdoado ou se havia algo que ele pudesse fazer para provar seu amor depois de suas covardes traições.

Como faço para provar o meu amor depois de tudo que fiz?

Quando as relações humanas são abaladas por múltiplas traições, o coração ofendido requer garantias do ofensor. Embora a graça e o perdão sejam estendidos, a confiança não é restaurada imediatamente. Pedidos repetidos por reafirmações de lealdade são uma parte normal da cura e restauração de um relacionamento. A confiança é reconstruída escolha por escolha ao longo de um período de tempo. As feridas da traição somente são curadas por mudanças consistentes e sustentadas, fortalecidas por uma atmosfera de graça.

Cristo não disse a Pedro: “Sim, eu sei que você me ama.” Em vez disso, Ele lhe deu ordens de amor. “Se você me ama, cuide das minhas ovelhas”. Cristo pediu por amor demonstrado em ação. Depois de uma vida inteira cuidando das ovelhas de Cristo, a lealdade de Pedro levou-o à cruz, onde ele deu a vida por amor.

A prova do amor é o sacrifício.

Lori Engel

Capelã (atualmente aposentada)

Eugene, Oregon, EUA

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...