domingo, 18 de julho de 2021

João 13 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : João 13

Comentário: Lori Engel

“Amem uns aos outros assim como eu lhes amei. Isso demonstrará a quem vocês pertencem. O amor será o sinal distintivo de vocês.”

O mandamento de Cristo veio depois de uma noite de humilde servidão. Determinado a mostrar aos seus discípulos o quão profundamente Ele os amava, Jesus lavou a seus pés empoeirados e calosos. A linguagem do amor é sempre a linguagem do serviço.

João 13 é um história de amarga ironia: Jesus ministrando a dois discípulos que dentro de algumas horas iriam traí-lo. Sabendo da traição iminente de Judas e das múltiplas negações de Pedro, Cristo escolheu presenteá-los com um dos atos mais íntimos: banhar e secar os seus pés encardidos na tentativa de purificar seus corações poluídos. Segurando aqueles pés empoeirados carinhosamente em suas mãos que logo seriam perfuradas, Cristo escolheu servir humildemente homens que juraram lealdade e amor eterno, mas que em breve o abandonariam. O amor conhece o pior das pessoas, e no entanto escolhe amá-las e servi-las. O amor olha além dos atos hediondos e procura por corações feridos.

Alguém lhe traiu ou abandonou? Ame a essa pessoa como Cristo amou a Pedro e a Judas. Ame tão profundamente que você ministre aos que lhe feriram. Transforme as cicatrizes em amor. Mostre ao mundo como é o coração de um cristão, um coração que ama aqueles que não sabem amar. Exatamente como Cristo fez.

Lori Engel

Capelã (atualmente aposentada)

Eugene, Oregon, EUA

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...