terça-feira, 20 de julho de 2021

João 15 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : João 15

Comentário: Lori Engel

Como ramos humanos com mentalidade independente, tendemos a nos desconectar da videira e a trilhar o nosso próprio caminho aprazível, tentando ser produtivos sem permanecer conectados à Videira. O desempenho substitui a conexão.

Jesus sabia que a humanidade preferiria produzir frutos através de seus próprios esforços. Permanecer conectado à Videira é difícil porque envolve uma intimidade e dependência que muitos nunca experimentaram em relacionamentos humanos. Consequentemente, eles se tornam limitados em sua capacidade de se conectar, tanto a Cristo quanto a outros. O estilo de vida auto-suficiente é adotado porque faz com que as pessoas se sintam mais seguras. Assim muitos pensam que bons frutos são produzidos por uma vida de moralidade e trabalho árduo. O trabalhar para Cristo substitui a conexão com Cristo. A intimidade é trocada por estar sempre ocupado fazendo obras para o Mestre.

No entanto, Cristo diz que permanecer conectado é o que leva à alegria, à produtividade e à capacidade de amar. A intimidade relacional produz alegria e, neurologicamente, isto produz em nossos cérebros a mais plena satisfação. Sem conexão com a Fonte do Amor, ficamos sem alegria, sem poder e sem amor.

Depois de encorajar a conexão relacional, Cristo adverte que o mundo nos rejeitará e abusará de nós. Sem essa conexão vital com Cristo, não seremos capazes de lidar com a perseguição, as provações e o sofrimento.

A conexão com Cristo gera resiliência e perseverança. Ela nutre nossos corações com a Sua alegria, que é nossa força!

Lori Engel

Capelã (atualmente aposentada)

Eugene, Oregon, EUA

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...