quarta-feira, 21 de julho de 2021

João 16 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : João 16

Comentário: Lori Engel

“Agora é o momento em que vocês ficarão tristes.”

Com bastante experiência cuidando de pessoas, Jesus fez o que todo coração angustiado mais deseja – Ele validou o pesar e a aflição dos seus discípulos. Ele honrou suas emoções. Nem uma vez Ele disse: “Oh, vocês de pouca fé” a respeito do seu iminente choro.

Muitas vezes, quando as pessoas experimentam dor e perda de vitalidade, fazemos comentários que apenas alimentam a tristeza delas. Pensando que estamos ajudando, nós os encorajamos a ter maior fé, a ler mais a Bíblia, a se animar naquele mesmo instante. Em vez de permanecer juntos no sofrimento, tentamos retirá-los do sofrimento. Consequentemente, eles se sentem ainda mais desolados e sozinhos. A tristeza anseia por compaixão.

Cristo entende as necessidades do coração.

“Eu tenho mais a lhes dizer do que vocês podem suportar.”

Enquanto encorajava seus discípulos, Jesus admitiu que havia coisas que Ele não podia compartilhar porque eles não estavam prontos. O pesar sempre entorpece nossa capacidade de entender. O tempo e o suave Espírito Santo freqüentemente trazem clareza à jornada da dor.

Todos nós sofreremos experiências insuportáveis ​​de pesar e dor, enquanto o mundo convulsiona em seus espasmos finais. Mas a promessa de Jesus permanece: um dia, ninguém nunca mais tirará a sua alegria!

Anime-se!

Lori Engel

Capelã (atualmente aposentada)

Eugene, Oregon, EUA

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...