quinta-feira, 29 de julho de 2021

Atos dos Apóstolos 3 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Atos dos Apóstolos 3

Comentário: Melody Mason

Um dia Pedro e João estavam a caminho do Templo para orar. Quando entraram, um homem aleijado lhes pediu esmola. Eles não O tomaram pela mão, o ergueram, e quando o fizeram (atuando pela fé), os seus pés e tornozelos recuperaram sua força, e ele começou a pular e louvar a Deus.

Ao ver alguém em necessidade, você já pensou: “Eu realmente não tenho nada significativo para dar. Vou deixar para alguém que tenha mais do que eu ajude”. Mas Deus quer que demos o que temos, principalmente o conhecimento do salvador Jesus. E no entanto, ao darmos Jesus, devemos também oferecer uma mão amiga. Precisamos colocar o evangelho em prática. Se sairmos de nossa zona de conforto e nos exercitarmos mais neste cristianismo prático, faremos grande diferença em nosso mundo hoje!

“Por tudo que nos confere vantagem sobre outros – seja educação e refinamento, seja nobreza de caráter, educação cristã ou experiência religiosa – achamo-nos em dívida para com os menos favorecidos; e, o quanto estiver ao nosso alcance, cumpre-nos ajudá-los. Se somos fortes, devemos sustentar as mãos do fraco.”(O Desejado de Todas as Nações, p. 440).

Ao fazermos isso, o Espírito Santo nos concederá o sucesso. Mas também devemos dar toda a glória a Deus, como o fizeram Pedro e João. “Por que vocês estão olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade?” (v 12 NVI), disseram à multidão surpresa. “Isto não vem de nós. Vem de Jesus. Agora arrependam-se e se convertam, e façam o mesmo.” (paráfrase do verso 19).

Melody Mason

Líder do programa Unidos em Oração

Conferência Geral da IASD

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...