segunda-feira, 23 de setembro de 2013

RPSP-Salmos 47


Reavivados por Sua Palavra #rpsp
Leitura Bíblica  - Salmos 47
Comentários: Helen Pyke
“Batam palmas”, diz o salmista para a congregação, “aclamem a Deus com cânticos de alegria!” (v.1 NVI)

Nos Salmos não encontramos louvores poéticos à natureza, mas somente poemas celebrando a grandeza e a bondade do Criador do maravilhoso mundo natural. Neste Salmo, como em inúmeros outros, toda a natureza se une em louvar o nosso Criador. Como podemos ficar em silêncio? Salmo 98:8 convida os rios a baterem palmas e os montes a cantarem de alegria. Isaías 55:12 diz que “os montes e colinas irromperão em cantos” e “todas as árvores dos campos baterão palmas.” Esse tipo de gratidão é grande demais para que homens cantem.

Alegria espontânea sai dos lábios humanos por causa do amor que a bondade de Deus gera. Embora cercado por inimigos, fomos resgatados por Cristo e Deus escolheu a nossa herança para nós. O que Ele concede para nós é nosso, mais capaz de nos fazer felizes do que qualquer coisa que possamos ter almejado. Nós O louvamos porque vemos nessa herança todo o amor do Pai derramado sobre nós em rica abundância.

Nós não precisamos daquilo que pertence a outra pessoa. Como Rei de toda a terra, Ele oferece uma herança para toda nação, para cada indivíduo, e todos os que escolhermos fazer parte de Seu reino eterno herdaremos nosso próprio lugar para viver, nosso próprio local de trabalho e todos os recursos que precisamos para realizar o que Ele nos pede para fazer. Quando percebemos esse fato da providência divina, nós podemos cantar louvores com pleno entendimento.

Pai, se estou cantando com coração dividido, é porque ainda não compreendi o que tens feito por mim. Perdoe-me por cobiçar o que tens dado a outros. Mostre-me como posso fazer pleno uso da minha herança e trazer honra ao seu nome. Amém.

Helen Pyke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...