sábado, 28 de setembro de 2013

Lições de Vida - Salmos 52


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 52-#rpsp
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
A língua é um instrumento terrível de destruição de pessoas. Quase que incontrolável, para não dizer que ela é indomável. No Salmo 52 há uma metáfora forte, porém real, que diz: “A língua do malvado é como navalha afiada” (v. 2); a qual intenta o mal e traça enganos, e pior é que ela se jacta na maldade sendo uma vergonha diante de Deus (v. 1). A língua afiada como uma navalha ama mais o mal do que o bem; ama mais a mentira do que a verdade, a justiça e a virtude (v. 3). Quem possui uma língua assim só fala besteira, piadas sujas, palavrões, grosserias, fofocas e outras perversidades, pois ama a todas as palavras devoradoras essa língua fraudulenta (v. 4). O que as pessoas que possuem esse tipo de língua devem saber é que Deus irá julgar as palavras. O próprio Jesus disse em Mateus 12:37: “Pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado”. É por isso que o salmista continua e diz convictamente ao proprietário da língua afiada e cortante como uma navalha: “Certamente Deus te destruirá para sempre; arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação e te extirpará da terra dos viventes” (v. 5). Agora, a língua que antes destruía aos outros se torna instrumento de destruição própria. O proprietário da língua afiada como navalha deveria arrepender-se de seus erros, pedir perdão, humilhar-se e pedir que seja controlada pelo Espírito Santo; do contrário, será nem no inferno falará, pois será plenamente destruída!

Quem confia em si mesmo está fadado ao fracasso. A falta de responsabilidade na vida frente ao autor da vida deve levar-nos a preocupar com o juízo final e, então, tomar uma atitude. Quem não tem Deus não tem freio na língua. Com ela corta, fere e rasga o coração das pessoas como navalha afiada. Sua atividade é calúnia, insulto e mentira e causa dano onde quer que esteja, é a pior arma que uma pessoa pode ter. Línguas assim são corrosivas. Porém, Deus tem poder de transformar. Diga a Ele que você tem feito uso da crítica, mas quer trocá-la por elogio; peça a Ele que não deixe escapar de teus lábios nenhuma palavra ferina, cruel e destrutiva. Reconheça que você é cruel quando fala dos outros. Confesse que você tem um instrumento de destruição, mas que você quer o perdão que resulte em transformação. Pois no Salmo 52 diz que as pessoas cuja língua não é transformada serão destruídas. Peça que Deus purifique tua língua e dome as tuas palavras. Reconheça tua fraqueza, confie em Deus; são os que não confiam nEle que não mudam, pois não há força suficiente para fazer o certo confiando em si mesmo (v. 7). Eis aí a essência do pecado: confiar em si mesmo. Quem se orgulha de si mesmo, é uma vergonha aos olhos de Deus, mas é um sem vergonha aos olhos das pessoas. Você, que quer mudar, tome a Deus por tua fortaleza, sem confiar em teus recursos e em suas habilidades perversas. Há esperança para você!

O tempo do fim tem pessoas cruéis, arrogantes, orgulhosas, falsas, egoístas, fraudulentas, agressivas, perversas, etc. (II Timóteo 3:1-5). A mentira, que tem por pai a Satanás (João 8:44), tornará poderosos aos malvados, que se gloriarão o dia inteiro em sua religião (II Tessalonicenses 2:3-4, 9-10). Estas pessoas podem são descritas no Salmo 52:1-5. Assim como no verso 6, em II Tessalonicenses 2:8 diz que o iníquo que arrogantemente falou enganos e se jacta de sua posição será revelado e destruído com o sopro da boca de Deus. Antes, porém, os justos estarão neste mundo sendo ameaçados com a navalha afiada dos arrogantes religiosos, mas não os temerão; pois sabem o destino deles (Salmo 52:6-7). Nos dias críticos do tempo do fim, os que confiaram em Deus, se fortaleceram na fé ao adorar ao Criador em Sua igreja e se envolveram nos braços poderosos de amor do Salvador, florescerão como a oliveira e cantarão louvores ao justo Juiz (vs. 8-9). A oliveira é quase impossível destruí-la. Podem cortá-la e queimá-la, mas logo brotará da terra com força e vigor para se tornar árvore frondosa novamente. Assim é o que confia em Deus e O adora em Seu templo. Então, hoje não é dia de ficar em casa, é dia de ir à Casa de Deus. Saia já de sua casa e corra rapidamente para a Casa de Deus. Não permita que o inimigo te enfraqueça com palavras, mas com tuas palavras exalte o nome de Deus com outros adoradores. Espere no nome de Deus, pois Ele é bom!
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...