quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lições de Vida- Salmos 35


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 35-#rpsp
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Você tem inimigos? Até Jesus Cristo teve! Os amigos da mentira sempre verão os amigos da verdade como inimigos. No tempo do fim, haverá uma forte oposição mundial contra os amigos de Deus. Então, precisamos olhar com atenção para o Salmo 35 onde Davi clamou a Deus para salvá-lo de seus inimigos. O salmista clamava a fim de que Ele julgasse os que pretendiam impedir o avanço de Sua obra. Sua voz elevava aos Céus desejando que Deus e Seus planos para este Planeta fossem defendidos. Antes, o salmo te ajuda a reconhecer os inimigos que estão fora ou dentro da igreja, quando não até dentro de nosso lar:
1. Os inimigos estão sempre acusando, mas sem fundamento (vs. 11, 15);
2. Os inimigos são pessoas que retribuem o bem com o mal (vs. 12-13);
3. Os inimigos se alegram com o sofrimento alheio, principalmente dos justos (vs. 14-15);
4. Os inimigos são zombadores e maldizentes, falam palavrões e xingam (v. 16).
Com tais características reveladas, se em algumas delas você se identifica, peça perdão a Deus. Aceite a salvação oferecida por Cristo Jesus; arrependa-se de tuas atitudes e converta-se a Deus imediatamente. Então tua alma se alegrará no Senhor, e se alegrará na Sua salvação (v. 9). Tenha a Deus como teu amigo, ainda que isso faça se levantar muitos inimigos. Deus é o único que deu Seu filho por amor a você a fim de te oferecer vida, vida eterna!

Como você age ou reage quando alguém não gosta de você? Como você lida com seus inimigos? Como agir em relação àqueles que tentam impedir que você viva os planos de Deus para salvar outras pessoas? O que fazer para não fugir da responsabilidade dada por Deus diante da pressão dos inimigos de Deus? Lendo com atenção o Salmo 35 nota-se que Davi suplica ao Senhor opere de várias maneiras a seu favor, a fim de que o reino da luz avance sobre o reino das trevas:
1. Às vezes é preciso pedir que Deus declare guerra contra aqueles que atrapalham a Sua obra na Terra (vs. 1-3);
2. Às vezes é necessário pedir que Deus reprima os inimigos da verdade e da justiça (vs. 17-25);
3. Às vezes é imprescindível orar que Deus envergonhe os inimigos do bem (vs. 4, 26);
4. Às vezes é indispensável clamar a Deus intervenha escurecendo o caminho dos inimigos da luz (vs. 6-7);
5. Às vezes é cordato sugerir a Deus que destrua aqueles que estão destruindo a paz, o bem e o reino de Deus na Terra (vs. 5, 08)
Tais sentimentos não surgem de um caráter vingativo, mas de alguém que anseia pelo cumprimento do plano divino. Davi nunca reagiu vingativamente, mas com tolerância e paciência. Além disso, em Levítico 19:18 proíbe qualquer um de executar vingança com as próprias mãos. Então, o salmo ensina a colocar tudo nas mãos de Deus!

Neste mundo, todos ou quase todos já experimentaram a aflição. Há problemas que afligem a alma até do mais forte dos seres humanos. Davi, um rei, ungido por Deus, viveu intensamente dias de terríveis aflições. Enquanto estivermos neste mundo, onde o Príncipe das trevas com seus demônios atacam constantemente usando pessoas, situações e desgraças para nos atingir poderemos ver diante de nós momentos críticos que afligirão nosso coração. O Salmo 35 é um clamor por auxílio na aflição que serve de modelo de oração para quem confia em Deus. É uma imprecação de homens e mulheres piedosos em dias de terrível apostasia, violência e hipocrisia. Como diz Merril F. Unger, “O Espírito de Deus ora por eles pela destruição dos iníquos, cujo cálice está cheio e cuja condenação é executada no Dia do Senhor. Ver aqui conflito com o ensinamento de amor e perdão de Jesus é interpretar erroneamente a santidade de Deus, que exige condenação quando a graça é rejeitada”. Esse Salmo é tão inspirado quando os outros. É tão sagrado quanto às outras partes da Bíblia e tão profético quanto o apocalipse. Sendo que o Espírito Santo o inspirou, devemos depender do Espírito Santo para interpretá-lo corretamente e não rejeitá-lo tendo como base ou referência a nossa mente. E, para vivê-lo, só será possível se dependermos inteiramente do Espírito Santo. Então, coloque-se sempre sob a Sua santa regência. Comece já para que não julgues mal este salmo!

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...