quarta-feira, 4 de setembro de 2013

RPSP-Salmos 28


Reavivados por Sua Palavra #rpsp
Leitura Bíblica  - Salmos 28
Comentários: Vinita Sauder
Deus chamou Davi para o seu papel e sabia que ele se tornaria um líder extraordinário. Os dois comungavam de uma maneira tão poderosa que as palavras de suas conversas ainda nos inspiram ao lermos os Salmos hoje.

Davi sempre orou sinceramente a Deus, sem nenhuma pretensão. Ele não idealizava suas orações, mas via a sua vida como um livro aberto para Deus.

Este Salmo é outro grande exemplo de franqueza e honestidade de Davi. Ele pede a Deus – “Não fiques indiferente para comigo! Se permaneceres calado, serei como os que descem à cova” (v. 1 NVI). “Eu preciso que Tu ouças os meus pedidos quando eu clamo a Ti e quando eu levanto as minhas mãos a Ti ” [versão do autor].

Davi apresenta nos Salmos uma vida de oração que cada um de nós deve seguir. . . dizer tudo a Deus e compartilhar com Ele as preocupações mais íntimas de nossas almas. Deus pode lidar com isso! Na verdade, você pode encontrar quase todas as emoções e humor ao longo dos Salmos, pois Davi era muito expressivo com Deus.

Durante a oração, somos livres na presença de Deus para lidar com verdades difíceis sem o medo de ser mal interpretado. Onde mais podemos encontrar a liberdade de uma verdadeira fala coração a coração? Davi dependia desse tipo de profunda comunhão com Deus para se manter focado em suas responsabilidades de liderança.

Este Salmo termina com louvores e uma celebração de louvor em orações respondidas de Deus, que Davi nunca se esqueceu de fazer:

“Bendito seja o Senhor,

Pois ouviu as minhas súplicas.

O Senhor é a minha força e o meu escudo;

Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda.”

Dediquemo-nos a uma vida de oração expressiva com o Senhor, conversando de coração para coração.

Vinita Sauder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...