quinta-feira, 5 de setembro de 2013

RPSP-Salmos 29


Reavivados por Sua Palavra #rpsp
Leitura Bíblica  - Salmos 29
Comentários: Richard McNeil

Muitas vezes somos chamados a dar ao Senhor o nosso tempo, os nossos esforços, nossa devoção e até mesmo nossas vidas. Neste salmo, porém, Davi nos incentiva a adorar a Deus e dar-Lhe glória! Somos chamados a adorar o Senhor na beleza da Sua santidade.

"A beleza da santidade" (v. 2, Almeida). O que é santidade? Adorar na santidade significa mais do que solenidade e reverência. A palavra santidade carrega vários significados, mas para Davi carrega o atributo de Alguém puro por natureza ou de alguém que tenha sido purificado da terrível mancha do pecado. Seu apelo (v. 1,2,4) à adoração é dirigida aos valentes/corajosos, àqueles que venceram, que foram redimidos pelo sangue do Cordeiro, que tiveram suas vestes lavadas no purificador sangue do Cordeiro e agora estão andando em espírito de santidade, separados para o Senhor.

Quando experimentamos a beleza de nossas vidas limpas, podemos – e devemos - expressar nossa gratidão e agradecimento ao Senhor, particularmente através do uso de nossa voz. Davi está ciente das poderosas maravilhas criadas e alteradas pela voz do Senhor, e as descreve para nós, para que as mantenhamos em mente enquanto usamos da nossa voz para louvar a Deus e dar-Lhe glória .

A voz do Senhor não se retirou da Terra após a criação. Não deixou de agir na Terra após dar-lhe forma, modelá-la e influenciar os fenômenos que vemos todos os dias.

A voz criativa e ativa do Senhor não deixa de atender você em seu momento de desespero, quando Deus lhe dá paz, alegria e esperança. Não impeça a tua voz de agradecer e louvá-Lo.

Louve ao Senhor! Louve alegremente porque você é dEle! Ele te redimiu, Ele cuida de você!
É hora de compartilharmos essas boas novas do que Deus tem feito por nós e façamos isto em alta voz, de modo que aqueles que estão na escuridão possam ter esperança.

Adoremos o Senhor reconhecendo que Ele nos salvou e somente Ele poderia ter feito isto.

Que nossa oração hoje seja reconhecer que estamos salvos, e que possamos dar glória a Deus ao compartilhar estas boas novas com outras pessoas. Amém.
Richard McNeil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...