segunda-feira, 2 de setembro de 2013

RPSP-Salmos 26

Reavivados por Sua Palavra #rpsp
Leitura Bíblica  - Salmos 26
Comentários: Vinita Sauder
Davi pede ao Senhor para colocá-lo sob uma inspeção de três pontos: olhar com cuidado para ele, verificar a sua mente e verificar o seu coração (v. 2).

Ele ainda oferece ao Senhor uma lista de suas melhores qualidades que poderiam ajudar durante a inspeção:
Tenho vivido com integridade (v. 1 NVI);
Tenho confiado no Senhor (v. 2 NVI);
O Teu amor está sempre diante de mim (v. 3 NVI);
Continuamente sigo a Tua verdade (v. 3 NVI);
Não me associo com homens falsos (v. 4 NVI);
Nem ando com os hipócritas (v.4 NVI);
Detesto o ajuntamento dos malfeitores (v. 5 NVI);
Não me assento com os ímpios (v. 5 NVI).

Se você tivesse que fazer uma lista de todas as suas boas qualidades para discutir com o Senhor, ela seria semelhante à de Davi?

Não há dúvidas sobre a intenção de Davi: ele quer morar na casa do Senhor, o lugar onde a glória do Senhor habita. E ele não quer ser colocado na mesma categoria que os pecadores ou “homens sedentos de sangue”, apesar de como líder espiritual, já ter tomado posições combativas contra poderes destrutivos e o lado escuro de forças espirituais.

Embora líderes espirituais possam fazer escolhas ruins ou cometer erros, eles devem agir quando necessário, adotar posições corajosas, e destacarem-se através da integridade e serviço.

Minha parte favorita dessa passagem é o último verso: “Os meus pés estão firmes na retidão; na grande assembleia bendirei o Senhor” (v. 12 NVI).

Com Sua orientação e ajuda, o Senhor oferece o equilíbrio que todos nós precisamos para avançar através de batalhas, dificuldades e tentações, e sair delas firmes, em base sólida.

Vinita Sauder               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...