quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lições de Vida- Salmos 29


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 29-#rpsp
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Ainda que o diabo tenha pessoas enredadas pelos pecados que as afastam de Deus; certamente Deus quer você. O soberano Deus do Universo quer atrair teu coração ao Seu coração. O grandioso e infinito Deus não arromba, arrebenta ou destrói para te ter, Ele quer te conquistar; para isso Ele usa as palavras. Para alcançar Seu objetivo de apropriar-se de teu coração, Ele vai tentar chamar a tua atenção; ainda que a última ação para se comprometer com Ele dependa de você, tudo o que puder fazer, certamente Ele fará. Ele fala mansamente, chama, clama e troveja aos teus ouvidos. A fim de te atrair, Deus move o Céu e a Terra; por isso enviou do Céu a Seu Filho ao nosso Planeta, o qual ficou pendurado entre o Céu e a Terra. Assim, Ele chamou a tua atenção e também do mundo, a ponto de dividir a história da humanidade (AC – DC); mas a questão é: Você já O deixou que entrar em tua história? Ouça a voz de Deus, preste atenção, Ele quer te falar. O Salmo 29 revela que a voz de Deus se faz presente em tudo. A natureza se move de acordo com a Sua voz, a qual ressoa com força e esplendor. A voz do Senhor é poderosa. Ela vem no fogo, na tormenta, no vento, na tempestade, na brisa suave, na exposição das Sagradas Escrituras e também na melodia de um hino. A voz de Deus é meiga como a mão de uma mãe que acaricia seu tenro filhinho; mas também é forte e poderosa como um temporal! Ouça a voz de Deus e seja reavivado por Suas Palavras!

Quando Deus põe poder ao falar, Sua voz é comparada ao trovão. “O Deus da glória troveja” (Salmo 29:3). Em Jó 37:5 diz: “Com a Sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender” (NVI). Completando, em Apocalipse 10:3 diz: “... e clamou com grande voz, como quando ruge o leão. Tendo clamado, os sete trovões fizeram soar as suas vozes”. Antes de Deus revelar a Sua glória, Ele precisa julgar. E antes de julgar, Sua voz ecoa por toda a Terra. Através da natureza, da Bíblia, da lei moral, da consciência, de atos de juízos no mundo e na pessoa de Seu Filho, etc., Deus sempre fez ecoar a Sua tremenda voz. Ele jamais deixou de falar. Ele não está mudo. No tempo do fim Sua voz é comparada às vozes de sete trovões em Apocalipse. Isso revela maior poder do que nunca, pois antes de revelar a glória de Seu filho, haverá o juízo. Dê atenção à descrição da voz do Senhor no Salmo 29:
1. A voz do SENHOR é poderosa;
2. A voz do SENHOR é majestosa;
3. A voz do SENHOR quebra os cedros;
4. A voz do SENHOR separa as labaredas de fogo;
5. A voz do SENHOR faz tremer o deserto;
6. A voz do SENHOR faz ferir as cervas, e descobre as brenhas...
É impossível ouvir a voz de Deus e permanecer o mesmo; ou você se rende de vez a Ele, ou, endurece ainda mais diante dEle. Deus já fez a parte dEle, agora espera pela tua! Como vais responder ao chamado de Deus?


Devemos ter respeito e reverência total para com o nome Poderoso do Deus Soberano sobre todo o Universo. O Salmo 29 fala da veneração que se faz a Deus (vs. 1-2), descreve o poder da voz do Senhor (vs. 3-9) e apresenta a Sua vitória (vs. 10-11). Este tão pequeno Salmo, com apenas 11 versículos contém 18 referências a Deus, e nós podemos ser abençoados por esse Deus poderoso ao ouvirmos Sua voz. Para isso devemos prestar atenção aos ensinamentos da Bíblia, Sua Palavra escrita; precisamos contemplar à natureza e todos os eventos naturais, então, temer e submeter-se ao Senhor. O mesmo Deus poderoso que enviou o Dilúvio sobre toda a Terra e protegeu a Noé está assentado como Rei perpetuamente (v. 10). É Ele Quem dá força a quem Lhe pertence. “O Senhor abençoa o Seu povo com paz” (v. 11). Deixe Deus ser o teu Deus. Não seja precipitado em falar-Lhe, mas atente ao que Ele quer te falar. Deixe Sua voz eloquente fazer uma reviravolta profunda em teu coração, em tua vida e em tua família. Deixe a tremenda voz de Deus impactar a tua alma e transformar todo o teu ser. Deixe que a Palavra de Deus penetre em tua mente a fim de que sejas reavivado pela revigorante Palavra de Deus. Dê ouvidos à voz de Deus e aceite o chamado de amor para que busques a Deus de verdade e obtenhas o reavivamento de que tanto a igreja precisa!

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...