segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Lições de Vida - Salmos 33


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 33-#rpsp

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)  

Qual é a tua obsessão? Qual é o foco de tua vida? O que o teu coração mais anseia? Qual é a maior motivação de tua vida? Quem não adora a ídolos (dinheiro, trabalho, bens materiais, deuses de pau, pedra ou gesso, etc) adora a Deus. O salmista convoca aos que se entregaram ao Senhor que adorem a Deus (Salmo 33:1-3). Além disso, ele oferece subsídios para adorar, louvar e enaltecer ao Senhor Deus. Acompanhe:
1. Se você é justo deves louvar a Deus por Sua justiça, bondade e verdade, conforme se manifestam em Sua Palavra e em todas as Suas obras (vs. 4-5);
2. Se você é fiel deves louvar a Deus por Seu poder, o qual se manifesta nas obras de Sua criação (vs. 6-9);
3. Se você é convertido deves louvar a Deus pela soberania de Sua providência no governo do mundo (vs. 10-11, 13-17);
4. Se você é consagrado deves louvar a Deus pelos especiais favores que outorga a Seu povo escolhido (vs. 12, 18-22).
O grande desejo do salmista é que Deus seja exaltado, glorificado e honrado através do louvor; e, qual é o teu desejo? O imenso anseio do salmista é que o Criador seja adorado, reverenciado e louvado; e, o que você anseia? O salmista te conclama a celebrar a Deus, testemunhar sobre Ele e proclamar Seu amor; qual é a tua reação? Revela desde já que o teu Criador e Redentor é o teu Deus; louve-O com toda a tua força!

Como surgiu o Universo? Qual foi o processo de criação? Leia Salmo 33, e veja que, ainda que muitos cientistas e inclusive teólogos modernos demonstrem incredulidade na literalidade dos primeiros capítulos de Gênesis, o salmista revelou sua crença neles. Ou seja, somente crê que Deus é o Criador quem O conhece, pois para conhecê-Lo é preciso sabedoria; e, o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Nos versos 6 e 9 mais do que dizer que Deus é o Criador, revelam o método usado por Ele para criar. Todas as coisas foram criadas por sua Palavra e pelo sopro de Sua boca. Ele dizia, e as coisas apareciam; Ele dava um comando (ordens) e as coisas surgiam – grande é o poder da Palavra de Deus. Ele fez o Céu e a Terra sem dificuldades. Ele fez com efetividade, seguindo um plano perfeito e para um efeito determinado, sem defeito. Desde o Céu e todo o seu exército, tanto os astros siderais quanto seres celestiais, até a Terra com suas águas e fontes de águas para preservar a vida foram feitos pelo poder da Palavras de Deus. Ele é o arquiteto, construtor e mantenedor da vida, tanto física quanto espiritual. A Bíblia, que é a Sua Palavra escrita a nós, tem a finalidade de transformar a vida das pessoas, refazendo-a em todos os aspectos. Até hoje a Palavra de Deus tem o mesmo poder de criar ou mesmo recriar. Leia a Bíblia todos os dias, se a Palavra de Deus foi capaz de criar os Céus e a Terra, tem poder restaurar a tua vida, tua família e a tua igreja.

Faça uma revolução em tua vida. Viva mais e melhor. Como? Troque tuas reclamações por louvor ao Deus poderoso. Substitua tuas palavras pessimistas por adoração Àquele que tudo pode. Mude suas tristezas em alegrias cantando Àquele que é digno de nossa reverência. Ainda que você não veja motivos para fazer isso tudo, eles são muitos e reais. O Salmo 33 revela seis motivos pelos quais se deve louvar ao Senhor:

1. Louve-O por Sua bondade (vs. 4-5)
2. Louve-O por Seu poder criador (vs. 6-9)
3. Louve-O por Sua soberania (vs. 10-12)
4. Louve-O por Sua onisciência (vs. 13-15)
5. Louve-O por Sua onipotência (vs. 16-17)
6. Louve-O por Sua proteção (vs. 18-22).

Antes de louvar a Deus é preciso que reconheças quem Ele é! Antes de adorá-Lo de verdade deves conhecê-Lo de verdade. Você já O conhece? A tua frequência à Casa de Deus e a tua maneira de louvar ao Senhor tem muito a dizer do quanto você O considera, honra e adora. Envolva-se e relacione-se intensamente com o Senhor e a tua vida será de pleno louvor! Conheça a Deus e terás uma experiência maravilhosa e tua vida nunca mais será a mesma! Tenha um bom dia, feliz e abençoado!

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...