sexta-feira, 16 de agosto de 2013

RPSP Salmos 9


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 9
Comentários: Leslie N. Pollard
Nesse Salmo, Davi faz uma viagem por diversos territórios emocionais. Ele oferece louvores a Deus por tê-lo livrado da morte (vs. 1-4, 9-12), mas também celebra o julgamento de Deus sobre os pagãos (vs. 5-8, 15-20), ele ora por vingança sobre os seus inimigos e, ao mesmo tempo, suplica por alívio da perseguição que tem recebido de seus inimigos (vs. 13-14, 15-18).

 As palavras de louvor a Deus nos versos iniciais são marcantes.

 "Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas... Quando os meus inimigos contigo se defrontam, tropeçam e são destruídos. Pois defendeste o meu direito e a minha causa; em teu trono te assentaste, julgando com justiça" (vv1; 3-4, NVI).

 Na primeira seção deste Salmo Davi está tão seguro da existência de inimigos mortais como está seguro acerca da bondade de Deus. Você tem algúm inimigo do qual você precisa que Deus lhe livre? Você está disposto a orar para que a graça de Deus alcance a esta pessoa e assim ela deixe de ser seu inimigo?

 A última parte do Salmo 9 apresenta uma das minhas perspectivas favoritas de Deus no Antigo Testamento - Soberano Juiz das atividades maldosas e Vindicador do Seu povo.

 "O Senhor reina para sempre; estabeleceu o seu trono para julgar. Ele mesmo julga o mundo com justiça; governa os povos com retidão. O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade" (vv. 7-9, NVI)

 O trono de Deus não está fundado sobre o egoísmo, mas sobre a justiça e, ultimamente, sobre o amor. E esse amor nos garante que Ele vindicará a Seus filhos quando estes forem falsamente acusados e perseguidos. Diante do acusador, Deus será a nossa Fortaleza e Defesa.

 Senhor, faze que com a nossa confiança em Seu amor, em Sua justiça e em Seu poder seja fortalecida. Amém.

 Leslie N. Pollard
Presidente da Universidade de Oakwood
Estados Unidos

 Traduzido por JDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...