quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Lições de Vida - Salmos 8


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 8
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp
Há muita gente que pensa que há um conflito entre a fé e a ciência, todavia o conflito real não é entre a Bíblia e a ciência, mas entre fé que confia na Bíblia e o ceticismo naturalista deliberado. O salmo 8 contradiz teorias que impregnam a mente de muita gente no presente. Veja:

1. O Salmo 8 contradiz o ateísmo: Filosofia que defende a não existência de Deus.
2. O salmo 8 contradiz o agnosticismo: Teoria que afirma que ninguém pode saber da existência de Deus.
3. O salmo 8 contradiz o politeísmo: Crença de que existem muitos deuses.
4. O salmo 8 contradiz o panteísmo: Filosofia que afirma que Deus e o Universo são um; ou que tudo é Deus e Deus é tudo o que existe, seja plantas, objetos e animais.
5. O salmo 8 contradiz o materialismo: Filosofia que afirma que a matéria é eterna. Evolucionistas naturalistas são materialistas.
6. O salmo 8 contradiz o dualismo: Esta filosofia ensina que o Universo foi criado e é controlado por duas forças opostas: uma boa e a outra má, o bem e o mal.

Existe uma multidão de outros “ismos” que são destruídos com o salmo 8. Entretanto, como nenhum ser humano esteve no princípio quando o mundo ou o Universo veio à existência, a Bíblia, e não a especulação científica, é o teste final de toda a verdade. Deus é o único ser que tem autoridade para dizer sobre a origem de tudo, pois Ele não apenas esteve lá, mas foi o agente causador de tudo o que existiu.

Qual é a tua origem? Quem é você? Para onde você está indo? Na vida, mais cedo ou mais tarde, consciente ou inconscientemente, as pessoas pensam, analisam e meditam sobre estas três perguntas. Sabe, leitor amigo, o único livro que diz sem titubear de onde viemos, quem somos e para onde vamos como meros seres humanos é a Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus, e Deus em Sua Palavra não tenta provar a Sua existência. Ela não argumenta a existência de Deus, apenas O revela. Ela O revela a nós, seres humanos, que sem tal revelação estaríamos perdidos em nossos emaranhados argumentos a respeito de nossa intrigante origem, quem nós somos, para quê vivemos e qual será nosso fim. Depois de refletir nestas poucas palavras acima, quero lhe convidar a ler, estudar e meditar por um bom tempo no inspirado Salmo 8. Neste salmo, a alma de Davi explode em louvor e adoração sobre quem Deus é e o que Ele pensa dos seres humanos. As palavras do Salmo não começam e nem terminam com o ser humano, que é criatura. Esse salmo começa e termina com Deus, o Criador. Assim esse poema não está baseado em sociologia, psicologia ou antropologia, mas em teologia. Só podemos responder corretamente a pergunta: Quem sou Eu? Se respondermos corretamente: Quem é Deus! Faça como Davi, reflita na majestade de Deus e em Sua magnífica criação, e ficarás maravilhado de que Ele se preocupa e coroa de honra ao ser humano. Pare e pense, medite e amadureça!

Em que você acredita? Com que base você acredita no que acredita? Destaco alguns pontos impressionantes do salmo 8. Ao meditar e depositar fé no Salmo 8 que compõe o Livro de Deus aos seres humanos percebemos que a criação é produto da vontade de Deus, não resultados da incertezas forças do acaso. O Criador é superior a Sua criação, estando ao mesmo tempo envolvido com a obra de Suas mãos. Deus é antes de tudo e Ele é a única causa de tudo o que existe. Então o salmo destaca duas características de Deus:

1. Deus é grandioso (vs. 1-3, 9): Ao olhar para a natureza, podemos nos maravilhar com a grandeza de Deus. Ao observar a criação de tudo o que existe percebe-se que a glória de Deus inunda os Céus e a Terra. Até mesmo olhando a bebês recém nascidos, é possível reconhecer a grandiosidade de Deus. Ele é um grande Biólogo, Zoólogo, Químico, Físico, Geólogo e Cosmólogo.

2. Deus é bondoso (vs. 3-8): Ao contemplar a grandeza de Deus em Sua vasta e imensa criação do Céu e da Terra é qualquer pessoa equilibrada admira-se por Deus demonstrar tanta preocupação pelos seres humanos e coroá-lo com honras ao enviar Seu filho como ser humano neste mundo e morrer por pecadores aparentemente insignificantes.

Agora pense: Quem é você, fruto do acaso ou fruto do amor criativo de Deus? Se você é fruto do acaso, então tua existência não tem propósito; porém, se você é fruto do amor de Deus você sabe de onde vem e para onde vai. Tua crença faz diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...