quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Lições de Vida -Salmos 7


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 7
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp
Quando o ser humano chega ao seu limite, ele busca forças, orientações e coragem de enfrentar a vida na fé. Infelizmente tem gente que tem fé em qualquer coisa ou pessoa, menos em Deus. Quem crê ou acredita em Deus é crente, não importa a denominação, seja evangélico ou católico. Mas o crente deve ir além de suas crenças, pois até mesmo o diabo e os demônios não só creem em Deus, mas estremecem diante dEle (Tiago 2:19). Davi, além de crer, confiava em Deus e em Sua orientação. No salmo 7, ele clama por proteção contra inimigos cruéis revelando sua limitação e incapacidade (vs. 1-2). Protesta diante dos insultos e percalços causados pelos inimigos alegando inocência (vs. 3-5), e pede juízo sobre os perversos, malfeitores e cruéis (vs. 6-16). As últimas palavras do salmo são de confiança, esperança e alegria em desabafar a Deus e crer no Seu agir. Ele diz: “Eu renderei graças ao Senhor, por causa da Sua retidão, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo” (v. 17). O crente que vai além da crença, confia tanto em Deus que antes que Ele responda, já O glorifica, adora e louva por Quem Ele é. Não importa as circunstâncias, os dissabores e as crises, ao buscar a Deus, nem tudo ficará como queremos, mas certamente, quanto mais perto estivermos de Deus, maior será a alegria. É na presença dEle, não em circunstâncias favoráveis, que o ser humano sente paz, satisfação e prazer. Aproxima-te de Deus, e ainda estejas em crise, você não ficará triste!

Comece o dia hoje diferente dos demais. Esqueça tudo o mais, separar um tempo para Deus pela manhã nunca é demais; entregue-se plenamente ao cuidado do Pai Celestial que teu dia será especial. Você pode ter momentos de lamentos, mas certamente serás grato a Ele pelo livramento. Dê uma atenção ao salmo 7 em que diversas de pessoas de todo o mundo estão meditando nele participando do projeto Reavivados por Sua Palavra. Veja lições neste salmo chamado Sigaiom de Davi, cantado ao Senhor, a respeito de Cuxe, o benjamita. Veja que quanto mais nos aproximemos de Deus, mais nos surpreendemos com nossa ignorância.
1. Não deves espalhar sentimentos negativos para todos os lados a toda e qualquer pessoa que perguntar de nossa aflição, deves orar para que Deus alegue a tua causa e julgue por ti (vs. 1-9).
2. Expresse em oração, poesia, música e adoração tua confiança em Deus, tua dependência total nEle e Ele dará a glória de tua libertação (vs. 10-17).
Ao aproximar humildemente de Deus e de Sua Sagrada Palavra escrita na Santa Bíblia, perceberás que não tens que conhecer todas as razões e opiniões ou os porquês de todas as vezes que Deus não agiu. No entanto, quanto mais nos aproximamos de Deus por meio da oração mais e mais o lamento do coração se transforma em ações de graça que flui de nosso coração ao coração de Deus. Busque-O, comece falando das tuas dificuldades e certamente terminarás louvando e agradecendo-O!

Você tem discernimento? Você tem percepção? Você consegue ver os teus erros ou só o erro dos outros? Você sabe identificar os teus defeitos, falhas de caráter e pecados? Devido ao endurecimento do coração e da cauterização mental pelo pecado o ser humano perdeu boa parte de sua capacidade de discernir, perceber e analisar a si mesmo. Davi sabia disso, então ele suplicou a Deus que sondasse seu coração e visse se ele pecou (Salmo 7). Você já fez isso? Tens medo de fazer? O diagnóstico de Deus pode ser diferente do teu. Você pode estar enganado em tua análise espiritual. Se você estiver disposto, leia o salmo 7 e tire lições para a vida:
1. Peça que Deus te salve de teus inimigos, sejam estes pessoas ou demônios, sejam reais ou imaginários, sejam externos e internos (vs. 1-2, 6-9).
2. Suplique a Deus para sondar o teu coração e peça a Deus para punir-te se você for culpado a fim de que percebas o que não percebias (vs. 3-5).
3. Dependa de Deus neste processo, creia que Ele protege o justo e pune o ímpio; o justo é aquele que não encobre suas transgressões e as confessa a Deus, o ímpio não busca perdão (vs. 10-16).
4. Siga os três passos anteriores e louvarás ao Senhor por Sua santa e perfeita justiça (v. 17).
Se assim procederes certamente sentirás Deus a teu favor; se assim não procederes poderás achar que todos estão contra ti, inclusive Deus. A decisão está em tuas mãos!

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...