terça-feira, 21 de março de 2023

O que significa ter o Espírito Santo?

  O que significa ter o Espírito Santo?

Eu lhes darei um novo coração e colocarei em vocês um novo espírito [...] Porei dentro de vocês meu Espírito, para que siga os meus decretos e tenham o cuidado de obedecer a meus estatutos. Ezequiel 36:26 e 27

A habitação do Espírito dentro de você tem várias implicações importantes.

Significa que você pertence a Deus. O Espírito Santo é a garantia de que você foi resgatada por Deus e pertence a ele. "Vocês, porém, não sou controlados pela natureza humana, mas pelo Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E se alguém não tem o espírito de Cristo, a Ele não pertence" (Rm 8:9).

Significa que estará com Jesus após a morte. O Espírito que ressuscitou Jesus dos mortos fará o mesmo por você. "E, se o Espírito de Deus que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vocês, o Deus que ressuscitou Cristo Jesus mortos para a vida ao seu corpo mortal, por meio desse mesmo Espírito que habita em vocês" (Rm. 8:11).

Significa que tem auxílio na oração. O Espírito nos ajuda a orar com eficácia, mesmo quando não sabemos o que pedir. "E o Espírito nos ajuda em nossas fraquezas, pois não sabemos orar segundo a vontade de Deus, mas o próprio espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressas em palavras" (Rm 8:26).

🛐 Senhor Deus, muito obrigada pelas ricas bençãos resultantes da habitação de teu Espírito em mim. Mostra-me mostra-me como viver de modo coerente com essa realidade, lembrando-me de suas implicações para os desafios de hoje. ...

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 21 de março
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...