Naturezas conflitantes
Quero fazer o bem, mas não faço. Não quero fazer o que é errado, mas, ainda assim, o faço. Romanos 7:19Precisamos reconhecer que, por conta própria, somos incapazes de obedecer às leis divinas. Somos fracas demais. Nem sempre conseguimos fazer as coisas certas, mesmo quando queremos. Com frequência acabamos fazendo justamente aquilo que não desejamos. Mesmo alguém forte na fé como o apóstolo Paulo lutava com esse problema.
Depois que aceitamos a Cristo temos um conflito interior entre a velha natureza pecaminosa e a nova natureza redimida. A carne tem seus desejos distorcidos, enquanto a mente renovada deseja servir às leis de Deus Jesus indagou: "Porque vocês me chamam de 'Senhor! Senhor!', se não fazem o que eu digo?" (Lc 6:46). Se chamamos Jesus de "Senhor", precisamos pedir ajuda dele para aprender a discernir entre o certo e errado. E somente por meio da leitura da Palavra de Deus conseguimos enxergar o que fazemos de errado. Embora possamos escolher fazer o que é certo, é o poder do Espírito Santo que nos capacita a isso.
Jesus nos liberta para que vivamos no poder do Espírito Santo. Cabe a nós escolher ler a Palavra de Deus e orar para que o Espírito Santo a vivifique em nosso coração e nos capacite a seguir os caminhos do Senhor.
🛐 Graças te dou, Senhor, porque a obra de Jesus Cristo é a resposta para o conflito que ainda existe dentro de mim. Ajuda-me a despeir da velha natureza e revestir inteiramente da nova natureza que tenho em ti.
Fonte! Meditações Diária - Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 26 de março
@moracao #bomdia
Nenhum comentário:
Postar um comentário