O fim do mal
O diabo [...] foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já estavam a besta e o falso profeta. Ali serão atormentados dia e noite, para todo o sempre; Apocalipse 20:10
Deus é o criador de todas as coisas, mas não criou o mal. Criou, sim, belos seres angelicais. Lúcifer, um desses seres, se rebelou contra o senhor e convenceu outros anjos a acompanhá-lo. Ele e seus seguidores caíram na terra e tornaram-se Satanás e seus demônios (Is.14:12-14).
Satanás estava tão cheio de si que o orgulho motivou a fazer uma escolha terrível. Perdeu sua posição no reino de Deus, pois adorou a si mesmo em vez de adorar o Senhor. Por escolha, Satanás passou a ser inimigo de Deus e a raiz de toda a maldade que existe.
Deus não é a origem do mal no mundo nem em sua vida. O mal existe por causa da escolha de indivíduos, sociedades e nações de rebelar-se contra Deus e rejeitar seu amor. Para combatê-lo, recorremos ao poder de Deus. Quando andamos com Deus e o servimos com dedicação, conquistamos território do inimigo e contribuímos para expandir o reino de Deus, o reino de paz, justiça, graça e bondade.
Não precisamos, portanto, nos desesperar diante da maldade. Estamos lutando contra um inimigo derrotado. Sabemos que Deus está no controle e, um dia, colocará todas as coisas em ordem e lançará o inimigo no lago de fogo.
🛐 Senhor Todo-poderoso, quando a maldade do mundo me desanimar, peço que me ajudes a lembrar que tu és soberano e estás encaminhando a história para o novo céu e a nova terra permeados por tua presença. ...
Fonte! Meditações Diária - Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 27 de março
@moracao #bomdia
Nenhum comentário:
Postar um comentário