quarta-feira, 15 de março de 2023

Não confie nos bens

 Não confie nos bens

Com amor, Jesus olhou para o homem e disse: "Ainda há uma coisa que você não fez. Vá, venda todos os seus bens e dê o dinheiro aos pobres. Então você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me". Marcos 10:21

É fácil buscar segurança em dinheiro e posses e deixar de lado o pleno compromisso com Deus. Não é errado possuir bens, se os recebemos de Deus de acordo com os propósitos dele, mas a busca pelas coisas materiais pode nos separar de tudo que Deus tem para nós.

Um jovem rico, que dizia obedecer a todos os mandamentos, queria saber o que poderia fazer para herdar a vida eterna (Mc 10:17- 20). Jesus respondeu com as palavras de Marcos 10:21. O jovem rico ficou triste, "pois tinha muitos bens" (Mc 10:22). A riqueza havia se tornado um ídolo para ele.

Jesus não disse que toda riqueza é má. Deus não nos proíbe de possuir bens materiais. Ao longo de toda a Bíblia, ele abençoou muitos de seus amados de modo material. Mas ele não quer que essas coisas nos controlem. Elas jamais podem se tornar mais importantes do que seguir Jesus. É impressionante como o dinheiro nos afasta das coisas de Deus, se assim o permitirmos.

🛐 Graças te dou, Senhor, pelas bênçãos materiais que me concedes. Não permitas, porém, que eu me apegue a elas como fonte de segurança e satisfação. Quero que tu sejas o centro de minha vida espiritual e material. ...

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 15 de março
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...