segunda-feira, 3 de junho de 2019

Rute 2: Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Rute 2
Comentário:Jan Haluska

Boaz, o “parente próximo” é introduzido na história. A primeira evidência que temos de sua fé é o modo como ele trata seus funcionários: “O Senhor esteja com vocês.” Eles devolvem a saudação, afirmando uma relação de amor e respeito mútuo sob a bênção de Deus (o amor pode ser definido como a firme determinação de que o bem sobrevenha a alguém). Boaz deixa claro que seus funcionários devem mostrar semelhante respeito para com Rute por causa de sua devoção a Noemi.

A oração de Boaz por Rute no versículo 12 expressa que ele deseja que ela obtenha o melhor com relação à colheita. A palavra “asas” é uma referência ao cuidado e proteção de Deus e podemos imaginar os olhos do Senhor brilhando em antecipação sobre como Ele responderá a essa oração. O rosto de Noemi certamente também se ilumina ao saber como Rute passou o dia.

Mais uma vez o capítulo termina com uma referência à colheita da cevada, que serve como pano de fundo para o desenrolar da história.

Assim como Deus tinha promessas para a vida de Rute, Ele também tem promessas para a sua vida. Saia hoje confiante e “recolha” as bênçãos reservadas para você.

Jan Haluska
Southern Adventist Universit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...