quarta-feira, 26 de junho de 2019

1 Samuel 21 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : 1 Samuel 21
Comentário: Ralph Neall

Para fugir do ciúme assassino do rei Saul, Davi fugiu e procurou o sacerdote Aimeleque, que servia no tabernáculo em Nobe. Sua aparição repentina surpreendeu o sacerdote. “Por que você está sozinho? Porque ninguém está com você?”, perguntou ele. Temeroso de que a verdade de que estava fugindo de Saul fosse descoberta, Davi recorreu ao engano. Ele disse a Aimeleque que o rei o havia enviado em uma missão secreta, o que fez com que ele partisse rapidamente.

Uma vez mais a fé de Davi falhou ao fugir para Aquis, rei de Gate. Quando Aquis ouviu que o campeão israelita tinha vindo até ele, Davi passou a correr grande perigo. Ele só escapou porque fingiu-se de louco. Naqueles tempos acreditava-se que qualquer pessoa que prejudicasse uma pessoa insana podia, ela própria, tornar-se insana.

O Senhor é muito paciente e trata gentilmente seus filhos tentados e provados, mas a vida de Davi mostra que aqueles que confiam em Deus e em Seu cuidado nunca devem ser desonestos e enganosos a fim de salvarem a si mesmos.

Ralph Neall
Professor e missionário aposentado

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...