segunda-feira, 24 de junho de 2019

1 Samuel 19 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : 1 Samuel 19
Comentário: Melodious Echo Mason

Se o pecado não é confessado e abandonado ele crescerá e apodrecerá até resultar em nada menos do que assassinato. Isto é o que vemos acontecer em 1 Samuel 19 com o rei Saul. Inicialmente ele era um homem orgulhoso; depois ficou com inveja quando alguém passou a ser estimado mais do que ele mesmo; se encheu de ódio e, finalmente, tornou-se disposto a matar o próprio ungido de Deus.

Felizmente Deus não deixou Davi à mercê da vingança de Saul. Neste capítulo, vemos como Deus levantou três intercessores diferentes para se interporem em favor de Davi: Jônatas, Mical e Samuel.

Eu acho que através desta história Deus quer nos ensinar a necessidade vital que Ele tem de intercessores. Não apenas em favor do nosso vizinho perdido ou dos nossos entes queridos afastados da fé, mas em favor daqueles que dirigem a nossa igreja, os pastores do moderno Israel!

Deus ungiu Seus escolhidos e está pedindo para nos interpormos e sermos intercessores em prol deles (Ez 22:30). Ele está nos pedindo para erguermos em oração os braços deles (Êx 17:12) para que possa haver hoje vitória para o Israel espiritual.

Você está disposto a ser um intercessor em prol da Igreja de Deus? A colocar a sua vida, o seu coração e suas orações a batalhar em favor dos líderes ungidos de Deus?

Melodious Echo Mason
Coordenadora Associada programa United in Prayer
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...