sexta-feira, 7 de junho de 2019

1 Samuel 2 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica : 1 Samuel 2
Comentário: David Manzano 

Comer do sacrifício do qual não deveriam comer, foi algo sem importância para Ofni e Fineias, os filhos de Eli. Logo eles se tornaram confortáveis em sua desobediência e utilizaram sua função sacerdotal em benefício próprio; até que passaram a cometer imoralidades sexuais. Eli falou com seus filhos, mas ele deveria tê-los removido da função de sacerdotes. Eles provavelmente riram do “velho” e continuaram com suas farras. Então o Senhor enviou um “homem de Deus” a Eli com uma mensagem de advertência.

E quanto às nossas vidas? O que dizer da minha vida? Existe algum aspecto de minha vida, a respeito do qual, reconheci ser inadequado e me levou a pensar comigo mesmo: “preciso fazer algo a respeito disso”, mas depois continuei fazendo as mesmas coisas? Não devemos ser como Eli: perceber que existe algo errado e não tomarmos nenhuma providência.

Exatamente agora, convido você a nos ajoelharmos numa oração de arrependimento e entrega. Se o fizermos, o Senhor nos ouvirá e perdoará. Ele nos dará graça e coragem a fim de sermos vencedores. Sua promessa é certa.

David Manzano 
Pastor aposentado
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...