quinta-feira, 20 de junho de 2019

1 Samuel 15 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : 1 Samuel 15
Comentário:
Melodious Echo Mason

Em seu curto tempo como rei, Saul agiu temerariamente e pecou tanto em oferecer um sacrifício ao Senhor que só os sacerdotes podiam fazer (1Sm 13) quanto em suas ordens para o seu exército (1Sm 14). No entanto, Deus é longânimo e em 1Sm 15 vemos o Senhor dando outra chance a Saul para provar se ele obedeceria à voz do Senhor ou a impulsividade do seu coração.
Os amalequitas, descendentes de Esaú, Gn 36:12, tinham sido os primeiros a fazer guerra contra os israelitas, descendentes de Jacó, em seu retorno a Canaã (Êx 17:8).

Isto é muito significante! Deus estava chamando Seu povo para Canaã terrena, assim como hoje Ele está nos chamando para Canaã espiritual! E hoje, o que vem sempre nos atrapalhar em nossa jornada para a Terra Prometida são os nossos pecados. Isto é o que os amalequitas representam, e é isso que temos que superar!

Por causa da idolatria amalequita e sua guerra contra Israel, o Senhor tinha há muito tempo pronunciado, através de Moisés, a sua sentença de morte: “Farei que os amalequitas sejam esquecidos para sempre debaixo do céu” (Êxodo 17:14 NVI). Agora 400 anos depois eles ainda estão perseguindo o povo de Deus, e a Saul é dada a tarefa e teste final: “É tempo de destruir os amalequitas, inteiramente!”

Ao encerrarmos este capítulo, investiguemos nossos corações em oração. Que “pecado amalequita” estamos nos recusando a destruir hoje?

Melodious Echo Mason
Coordenadora associada do programa Unidos em Oração [United in Prayer]

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...