quinta-feira, 6 de junho de 2019

1 Samuel 1 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica : 1 Samuel 1
Comentário: David Manzano 

Foi numa das primeiras festas anuais em Siló que Ana expressou a sua dor perante Deus e pediu para ter um filho do sexo masculino. Se o Senhor fizesse isso por ela, ela prometeu que daria seu filho de volta ao Senhor por todos os dias da sua vida.

Este era o tipo de mãe que o Senhor estava procurando. Pouco tempo depois, ela deu à luz ao pequeno Samuel e fez tudo o que pode, por meio de suas orações e exemplo, a fim de prepará-lo para o Senhor. Não foi fácil para ela levar Samuel até Siló e deixá-lo lá, como havia prometido. Não há dúvidas de que o pequeno Samuel estava constantemente em seus pensamentos. Isto pode ser observado pelas túnicas que ela fazia para ele, ano após ano, conforme ele crescia, até tornar-se um jovem. A fé em Deus que o pequeno Samuel tinha foi primeiro observada em sua mãe.

Embora a Bíblia não diga nada diretamente sobre o amor de Samuel por sua mãe, certamente deve ter sido muito forte. Tente imaginar a alegria da reunião familiar por ocasião das festas anuais em Siló! Esta história demonstra a poderosa influência espiritual de uma mãe que ora.

David Manzano 
Pastor aposentado
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...