segunda-feira, 17 de junho de 2019

1 Samuel 12 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : 1 Samuel 12
Comentário: Jack J. Blanco

Depois de salvar a cidade de Jabes-Gileade, Saul foi coroado rei. Na cerimônia de coroação, Samuel, o profeta, falou ao povo, invocando o testemunho de todos sobre sua vida de retidão e justiça. E todos testemunharam positivamente.

Para mostrar ao povo o poder do Senhor, Samuel orou por trovões e chuva. O Senhor ouviu a oração de Samuel e enviou trovões e chuva. Samuel encorajou o povo e disse: “Não tenham medo. Vocês não agiram corretamente em pedir um rei. Porém, sigam ao Senhor e O sirvam de todo o coração e Ele não abandonará o Seu povo. E que Deus não permita que eu peque por não orar por vocês e continuar a lhes ensinar o caminho bom e direito.”

A primeira lição neste capítulo é que aqueles que afirmam ter o dom da profecia, bem como todos os líderes precisam ser tão honestos e justos como Samuel. Em tudo o que fazem, todos eles devem ser capazes de dizer: “O Senhor é a nossa testemunha.”

A segunda importante lição é que devemos aceitar Jesus como nosso rei, aceitar seus profetas e acreditar que, se alguma coisa precisa ser ajustada no comando do trabalho, Ele acertará as coisas no Seu devido tempo.

A terceira lição é que devemos orar por nossa igreja e por aqueles que são escolhidos para pregar e ensinar o que é certo.

Jack J. Blanco
Southern Adventist University
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...