quarta-feira, 19 de junho de 2019

1 Samuel 14 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : 1 Samuel 14
Comentário:
Jack J. Blanco

Saul não podia reivindicar a honra da vitória sobre os filisteus, mas esperava ao menos ser honrado por seu zelo em defender a santidade de um juramento. O amor ao poder e à ostentação, na vida de Saul, estava se tornando maior do que o amor por seu próprio filho. Incomodou a Saul perceber que seu filho Jônatas era mais apreciado pelo povo e pelo Senhor do que ele próprio. Assim, ele não voltou a perseguir os filisteus, mas voltou para casa mal-humorado e insatisfeito.

Exatamente como Saul, os mais rápidos a justificar os seus pecados são muitas vezes os mais severos em julgar e condenar os outros. Muitas vezes, aqueles que estão buscando auto exaltação são colocados em posições onde seu verdadeiro caráter é revelado.

O Senhor é muito paciente com esses homens ao dar-lhes oportunidades de arrependimento, mas enquanto possa parecer que Deus faça prosperar aqueles que desprezam a Sua vontade, Ele, em seu próprio tempo, exporá os seus pecados (Ver também Patriarcas e Profetas, p. 625, 626).

Jack J. Blanco
Southern Adventist University
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...