quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Oséias 2 Comentários

Lições de Vida
Leitura Bíblica- Oséias 2
Comentários: Pr. Heber Toth Armí
O amor suporta melhor a dor da morte que a dor da traição. Nem mesmo Deus suporta ser traído, sabia? A dor da traição é muito pior que a morte. Quem trai não sabe; só o traído sabe que traição significa mais que perder a mãe.

Deus foi traído. Ele sabe o que é ser substituído por coisas banais. A nossa infidelidade causa a dor da traição e da rejeição em Deus. A traição é rejeição cruel, pois destrói vidas, famílias, empregos, sucesso, paz e felicidade própria e dos outros.

Trair a Deus não é diferente. Abandonar a Deus é a causa de terríveis males; e, Deus não é bonzinho, correndo atrás de mansinho. Ele deixa aquele que O trai e O abandona a sofrer as terríveis consequências de seus atos instintivos (vs. 1-13). Deus quer que o traidor entenda que ao Seu lado a vida era muito melhor (vs. 7-8).

Deus anseia que o pecador reconheça sua necessidade de um amoroso Salvador. Embora a traição acarrete incomensurável desgraça, mesmo assim Deus oferece graça!

Deus dá chances para quem não a merece. Ele mesmo diz aos que O traíram: “E, agora, aqui está o que vou fazer: Vou começar tudo de novo. Estou saindo com ela de novo, levando-a para o deserto, onde fizemos o primeiro passeio juntos, e vou cortejá-la. Vou levar flores para ela. Vou transformar o vale do Coração Partido em Portal da Esperança” (vs. 14-15 AM). Que Deus apaixonado!

No capítulo um de Oseias, Israel foi resgatado da prostituição (pecado). No capítulo dois, Deus dá uma chance, pois, após ter casado, sua noiva (esposa) de novo praticou o pecado (traição). Contudo, Deus continua apaixonado pelo povo ingrato. Parece que Deus é cego, surdo e mudo: cheio de esperança com quem não quer nada com Ele (vs. 16-23). Parece bobo, não?

Sim, geralmente o indiferente ao amor o confunde com bobagem, idiotice, tolice. Sim, quem ama faz loucuras. O que não se vê são pessoas que dizem amar a Deus fazendo loucuras por Ele!

Veja quanta promessa Deus faz (vs. 21-23). Ele não vê a hora de ser correspondido. Ele quer compromisso sério, sem tempo para pensar.

Ei! Você vai ficar aí parado(a) sem fazer nada? Não seja bobo(a)!
(adaptado)
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...