sábado, 9 de agosto de 2014

A Glória do Senhor- Ezequiel 43

Lições de Vida
Leitura Bíblica- Ezequiel 43
A Glória do Senhor 
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Se a Bíblia for tratada meramente como registro histórico de valiosas percepções religiosas antigas, sua leitura, estudo e reflexão não serão melhores que de bons livros de histórias com fundo moral. Por outro lado, se for considerada como ela realmente é – Palavra de Deus – sua influência reaviará até o mais moribundo pecador.

Abra tua Bíblia, veja o que Deus tem a dizer-te nas páginas sagradas. Leia Ezequiel 43 e tire lições importantes para teu bem.

Objetivando te auxiliar, apresento a seguir uma breve meditação...

1. No início do livro, o profeta Ezequiel viu, em visão, a glória de Deus retirar-se do Templo; porém, agora, beirando o final de seu livro, ele a viu retornar (vs. 1-12).
2. Para que permaneça a glória de Deus, o altar deveria ser reconsagrado com uma série de sacrifícios e sangue a fim de serem realizadas a expiação e a purificação da contaminação das imundícias de pecados (vs. 13-27).

Após as cerimônias de sete dias de purificação, depois de abandonar práticas que levaram a Deus afastar-se de Seu povo, é dito: “Depois desses sete dias de dedicação, a partir do oitavo dia, os sacerdotes devem apresentar as ofertas queimadas e as ofertas de paz. E eu aceitarei vocês com satisfação, com alegria! É o decreto do Eterno, o Senhor” (v. 27 AM).

O que isso quer nos dizer?

1. Nossa pecaminosidade deve ser eliminada (só Deus consegue fazer), para que sejamos aceitos por Ele.
2. Nossa vida precisa ser reconsagrada após cada pecado ou ato errado para que sintamos a restauradora presença de Deus.
3. Nossa dedicação deve ser real, precisamos dar prioridade total a Deus para que Sua glória se manifeste a nós.
4. Nossa entrega completa à influência santificadora alegra o coração de Deus.

O texto valoriza a presença de Deus. O profeta Ezequiel vibra com a presença de Deus. E, você? Observe: “A resplandecente glória do Eterno entrou no Templo... O Espírito me pôs de pé... E a resplandecente glória do Eterno encheu o templo” (vs. 4-5).

Temos de almejar a presença de Deus. Temos de almejar a glória de Deus em nossa família e igreja. É tempo de buscar o reavivamento que resulta em verdadeira reforma espiritual. É tempo de santificação e salvação!

(adaptado)
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...