quarta-feira, 25 de julho de 2012

Levítico 10


Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Levítico 10
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/10
Comentários do Pastor Jobson Santos- Levítico 10

Deus orientou que o fogo a ser oferecido a Ele no santuário devia ser santo. Dois sacerdotes, no entanto, ofereceram fogo estranho e foram imediatamente fulminados.

“Nadabe e Abiú, filhos de Arão, pegaram cada um o seu incensário, nos quais acenderam fogo, acrescentaram incenso, e trouxeram fogo profano perante o Senhor, sem que tivessem sido autorizados. 2 Então saiu fogo da presença do Senhor e os consumiu. Morreram perante o Senhor” (Lv 10:1, 2).

A punição de Nadabe e Abiú revela o desprazer de Deus para com o fogo estranho – a adoração leviana e auto-suficiente que não provem do Espírito Santo.

Ao longo das Escrituras observamos que Deus julga de maneira exemplar aqueles que são os primeiros a perpetrarem uma má ação, após terem recebido muitos privilégios.

As cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas com fogo pela estilo de vida que haviam adotado. Ananias e Safira foram mortos pelo Senhor por terem mentido a respeito do valor de venda de um campo prometido para a obra do Senhor. No entanto, outras cidades perversas e outras pessoas mentirosas não foram destruídas assim tão exemplarmente.

O procedimento de Deus é educativo. Uma árvore é mais moldável em seus primeiros anos, uma criança é mais influenciável que um adulto. Se a nação aprendesse a amar e obedecer a Deus em seus primórdios seria poupada de grandes sofrimentos no futuro.

Nadabe e Abiú ofereceram fogo extranho provavelmente por estarem embriagados. Tanto que o Senhor fez questão de enfatizar a Arão: “Você e seus filhos não devem beber vinho nem outra bebida fermentada antes de entrar na Tenda do Encontro, senão vocês morrerão. É um decreto perpétuo para as suas gerações. Vocês têm que fazer separação entre o santo e o profano, entre o puro e o impuro, e ensinar aos israelitas todos os decretos que o Senhor lhes deu por meio de Moisés“ (Lv 10:9, 10).

Os modernos sacerdotes de Deus precisam eliminar de seu cardápio alimentos que anuviem a mente. Somente assim terão condições de adorar a Deus adequadamente.

Deus é santo. Ele quer que o adoremos em completa submissão ao Espírito Santo. /por Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...