domingo, 22 de julho de 2012

Levítico 07

Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Levítico 07
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/7

Comentários do Pastor Jobson Santos de Levítico 07

O livro de Levitico apresenta cinco tipos de sacrificios que podiam ser apresentados no santuário. São eles:
1. Oferta a ser totalmente queimada - Holocausto (1:3-17; 6:8-13)
2. Oferta de cereais (2:1-16; 6:14-23)
3. Oferta de paz - Comunhão (3:1-17; 7:11-36)
4. Oferta pelo pecado (4:1–5:13; 6:24-30)
5. Oferta pela culpa (5:14–6:7; 7:1-10)

Regulamentações mais detalhadas são fornecidas nos capítulos 6 e 7 como uma maneira de recapitulação.

Somos informados, por exemplo, que a porção que cabe aos sacerdotes da oferta pela culpa e da oferta pelo pecado devem ser comidas na área do santuário e não se destinavam às mulheres da família. “Somente os homens da família dos sacerdotes poderão comê-la, mas deve ser comida em lugar sagrado; é oferta santíssima” (Lv 7:6). O restante da oferta de cereais também devia ser comida no santuário apenas pelos homens.

Já a oferta de comunhão, tanto a carne como os cereais, podia ser comida no patio do santuário por todos os membros da família que a oferecia. No entanto “De cada oferta trará uma contribuição ao Senhor , que será dada ao sacerdote que asperge o sangue das ofertas de comunhão” (Lv 7:14). Isto é, dos bolos, wafers ou pães trazidos, um devia ser dado ao sacerdote e da carne trazida, o peito e a coxa direita pertenciam ao sacerdote oficiante. Desse modo o sacerdote sentia-se motivado a continuar em seu trabalho e também podia se festejar com sua família.

Na oferta de comunhão a carne deveria ser consumida prefencialmente no próprio dia. Em alguns casos a carne podia ser comida no dia seguinte, mas jamais no terceiro dia. Desse modo a saúde do povo era protegida de não ingerir alimento estragado.

Por fim encontramos a proibição de se comer gordura animal ou sangue. “Quem comer a gordura de um animal dedicado ao Senhor numa oferta preparada no fogo, será eliminado do meio do seu povo. 26 Onde quer que vocês vivam, não comam o sangue de nenhuma ave nem de animal. 27 Quem comer sangue será eliminado do meio do seu povo” (Lv 7:25-27).

O mesmo Deus que cuidadosamente orientou o seu povo no deserto está disposto a nos orientar hoje de modo a que tenhamos saude fisica, mental e espiritual. Basta que estejamos dispostos a seguir as suas orientações.



/Jobs0n Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...