sexta-feira, 6 de julho de 2012

Êxodo 31


Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Êxodo 31
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em: 

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 31
Moisés esteve com Deus no monte Horebe (também chamado de Sinai) por quarenta dias. Ali recebeu os Dez Mandamentos, as duas tábuas da lei do concerto, e outras leis necessárias ao povo. As orientações acerca do santuário foram pormenorizadas. Nada importante foi deixado ao improviso. E para desempenhar a grande tarefa da construção do tabernáculo Deus chamou e capacitou pessoas.

Vejamos o texto bíblico a respeito. “Eu escolhi Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, dando-lhe destreza, habilidade e plena capacidade artística 4 para desenhar e executar trabalhos em ouro, prata e bronze, para talhar e esculpir pedras, para entalhar madeira e executar todo tipo de obra artesanal. Além disso, designei Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, para auxiliá-lo. Também capacitei todos os artesãos para que executem tudo o que lhe ordenei” (Êx 31:2-6).

Notamos que quando Deus tem uma tarefa importante a ser realizada Ele chama pessoas e as capacita mediante o seu Espírito. E se a tarefa é grande, Ele providencia que pessoas com dons semelhantes se unam a fim de completarem a tarefa. Deus escolheu Bezalel e o encheu do Espírito. Chamou Aolibama para apoiá-lo. E ainda capacitou artesãos em número suficiente para cumprirem o projeto com destreza.

Alguns foram chamados para serem “artistas” e ajudarem a construir o santuário. Todos, entretanto, somos chamados para sermos “adoradores”. Por isso Senhor falou a Moisés: “Diga aos israelitas que guardem os meus sábados. Isso será um sinal entre mim e vocês, geração após geração, a fim de que saibam que eu sou o Senhor, que os santifica” (Êx 31:12, 13).

A pessoa que separa o Sábado como um dia para desenvolver intimidade com Deus é grandemente recompensada. Não existe nada mais gratificante do que conhecer a Deus. Ele é santo e santificador dos que o buscam. Experimente e comprove que vale a pena adorar a Deus do modo como Ele pede!

Feliz é a pessoa que percebe para qual tarefa Deus a está chamando e se dispõe a colaborar com Ele! Mais importante, no entanto, do que realizar trabalhos para Deus é nos relacionarmos intimamente com o nosso amoroso Criador./Jobson Santos/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...