sábado, 21 de julho de 2012

Levítico 6-

Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Levítico 06
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/6

Comentários do Pastor Jobson Santos de Levítico 06


Cada uma das diferentes ofertas que deviam ser trazidas ao santuário tinha um propósito especifico. As ofertas pela culpa, por exemplo, exigiam do adorador a confissão de enganos praticados contra o próximo.

A confissão devia ser feita para a pessoa ofendida no dia em que o pecador arrependido viesse trazer a sua oferta ao santuário. Além de devolver o que fora roubado a pessoa devia acrescentar um quinto do valor correspondente como uma penalidade pelo êrro cometido.

“Quando assim pecar, tornando-se por isso culpado, terá que devolver o que roubou ou tomou mediante extorsão, ou o que lhe foi confiado, ou os bens perdidos que achou, 5 ou qualquer coisa sobre a qual tenha jurado falsamente. Fará restituição plena, acrescentará a isso um quinto do valor e dará tudo ao proprietário no dia em que apresentar a sua oferta pela culpa. 6 E por sua culpa trará ao sacerdote uma oferta dedicada ao Senhor : um carneiro do rebanho, sem defeito e devidamente avaliado. 7 Dessa forma o sacerdote fará propiciação por ele perante o Senhor , e ele será perdoado de qualquer dessas coisas que fez e que o tornou culpado” (Lv 6:4-7).

Essa legislação desencorajava o roubo, pois o ofensor devia fazer restituição acrescida de um quinto do valor roubado. Ao mesmo tempo provia uma maneira do ofensor obter o perdão, o que é essencial para uma vida de paz.

Se uma pessoa prejudicou a outra por extorsão, roubo, ou mesmo por jurar falsamente, deve fazer restituição no melhor de suas habilidades. A prática desta orientação da Palavra de Deus traria enorme benefício ao mundo. A pessoa não precisaria ser presa por ter roubado alguma coisa, onerando ainda mais os cofres publicos. Bastaria arrepender-se e devolver o roubado, acrescido de um quinto.

O roubo é um habito nocivo que diminui o capital alheio e corroi o caráter daquele que lança mão desse expediente. Alguns cristãos tem a impressão de que apenas pedir perdão por algo roubado no passado é suficiente, mas a realidade não é assim. Deus exige que seja feita  restituição.

Querido amigo, existe alguma coisa que você deve a alguém e que ainda não fez reparação? Atenda o convite divino. Peça perdão e também peça forças para devolver o que não lhe pertence. Ao assim fazer você estará dando um grande presente para a sua paz interior./Jobs0n Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...