sábado, 14 de julho de 2012

Êxodo 39

Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Êxodo 39
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/39

Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 39
Deus está interessado em cada detalhe da nossa vida. Ele considerou importante transmitir a Moisés que tipo de roupa os sacerdotes deveriam usar e que móveis deveriam ser construídos a fim de que Ele fosse adorado corretamente.

Os artífices fizeram as roupas dos sacerdotes exatamente como foram instruídos a fazer. O colete, o peitoral, os cintos, o turbante, a placa de ouro escrita “santo ao Senhor” e as demais peças do vestuário - todas foram feitas com qualidade e criatividade artística.

As vestimentas feitas para os sacerdotes Israelitas foram feitas com os melhores materiais, mas acima de tudo foram feitas para um propósito santo. As vestes deveriam ser usadas para adorar e honrar a Deus.

Nós não precisamos vestir roupas litúrgicas, mas devemos nos vestir com o desejo de adorar e honrar a Deus. Por isso devemos possuir amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio - os frutos do Seu Espírito. Devemos também usar os dons que Ele nos concedeu com o objetivo de exaltá-Lo.

“Assim foi encerrada toda a obra do tabernáculo, a Tenda do Encontro...Os israelitas fizeram todo o trabalho conforme o Senhor tinha ordenado a Moisés. Moisés inspecionou a obra e viu que tinham feito tudo como o Senhor tinha ordenado. Então Moisés os abençoou” (Êx 39:32, 42, 43).

Note que Moisés não abençoou apenas aos artífices que lidaram diretamente com a construção dos móveis do santuário e com a elaboração das vestes sacerdotais. Ele abençoou a todos os Israelitas.

A construção do santuário foi resultado do envolvimento de todo o povo. Os que contribuiram mais tiveram o maior privilégio, mas de maneira geral cada família deu a sua colaboração. Em nossos dias também precisamos apresentar ao povo de Deus projetos que sejam do coração do Senhor e que convidem ao engajamento da maioria. Estas iniciativas transmitem um sentimento de pertencer aos envolvidos, algo muito necessário em nossos dias.

Nós somos o povo de Deus. Nossa vida deve ser construída segundo o modelo que é Jesus Cristo. Ao possuirmos a beleza do Seu caráter e utilizarmos os dons que Ele nos concedeu cumprimos o objetivo para o qual existimos.

Senhor, que através do meu procedimento hoje eu possa render glória ao Teu santo nome./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...