A dádiva da graça
Pois todos pecaram e não alcançaram o padrão da glória de Deus, mas ele, em sua graça, nos declara justos por meio de Cristo Jesus, que nos resgatou do castigo por nossos pecados. Romanos 3: 23-24Graça é um socorro merecido, concedido a nós para que nosso relacionamento com Deus fosse restaurado. É a suspensão da pena de morte, algo que nos isentou de pagar o preço por nossa desobediência às leis de Deus. É um presente oferecido a nós porque Jesus pagou o preço e nós o aceitamos pela fé (Rm 3:24).
Pela graça de Deus fomos salvas das consequências de termos escolhido nossos próprios caminhos e desprezado os caminhos de Deus. Não se trata de algo que podemos fazer sozinhas (Ef.2:8). E não se trata de algo que podemos alcançar por meio de pensamento positivo. Não estou dizendo que pensamentos felizes e esperançosos sejam inúteis. São bons, mas não bastam. Os pensamentos bons não nos salvam das consequências eternas de nossas ações. Não nos levam a ter um relacionamento correto e íntimo com Deus. Não nos conduzem à eternidade na presença de Deus.
Não somos salvas por fazer tudo de modo perfeito. Isso é impossível, por mais que tentemos (Gálatas 5:4-5). Somos salvas porque Jesus fez tudo perfeitamente e escolhemos aceitá-lo pela fé.
A graça nunca é concedida com base no que fizemos. É dádiva do amor de Deus por nós.
🛐 Senhor o que seria de mim sem tua graça? Sou imensamente agradecida porque não dependo de minha bondade ou perfeição para ser salva e santificada, mas apenas de tua graça. ...
Fonte! Meditações Diária - Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 20 de abril
@moracao #bomdia
Nenhum comentário:
Postar um comentário