Separação e compaixão
Quando viu as multidões, teve compaixão delas, pois estavam confusas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Mateus 9:36Assim como a levedura fermenta toda a massa do pão enquanto ela cresce, a influência das pessoas pecaminosas com quem você se associa se espalha por você. Não pense que você conseguirá impor sua moralidade aos incrédulos, pois isso não funciona. Peça a Deus que lhe conceda verdadeira compaixão pelos que estão vivendo em pecado, mas separe-se das práticas pecaminosas.
Quanto mais prezamos nossa caminhada com o Senhor e queremos agradar a Deus, mais vivemos na pureza para qual ele nos chama. Paulo disse: "Não participem dos feitos inúteis do mal e da escuridão; antes, mostrem sua reprovação expondo-os a luz" (Ef. 5 11). Isso não significa, contudo, que devemos tratar os outros com indiferença ou rispidez. Não precisamos agir como legalistas que afastam as pessoas da vida transbordante que o Senhor lhes oferece. Muitos deixam de receber Jesus por causa dos gestos frios e severos de cristãos que são melhores em criticar e julgar do que em mostrar o amor de Deus.
Peça a Deus que lhe mostre como rejeitar inteiramente as coisas impuras e desagradáveis a ele e, ao mesmo tempo, compadecer-se com amor daqueles que se entregam a essas práticas e buscar levá-los a Cristo.
🛐 Senhor Jesus, tu és absolutamente santo e sem pecado, mas ao estar conosco aqui na terra demonstraste imensa compaixão pelos pecadores. Ajuda-me a seguir teu exemplo ao interagir com aqueles que ainda não te conhecem. ...
Fonte! Meditações Diária - Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 12 de abril
@moracao #bomdia
Nenhum comentário:
Postar um comentário