domingo, 9 de abril de 2023

Rejeite o orgulho

Rejeite o orgulho


Contudo, eles generosamente nos concede graça. Como dizem as escrituras: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes" Tiago 4 6


O orgulho é a principal característica do inimigo. Quando somos orgulhosas, alinhamo-nos aos planos dele. Uma vez que fomos criadas a imagem de Deus, jamais devemos pensar em nós mesmas como tendo menos valor do que Deus nos atribui, mas também não devemos pensar em nós mesmas como mais importante que outros. "Não se considerem melhores do que realmente são" (Rm 12:3). O orgulho nos leva a nos comparar com outros, quando deveríamos nos comparar apenas com os padrões de Deus. "Se você se consideram importantes demais para ajudar os outros, estão apenas enganando a si mesmos" (Gl 6:3).

Deus quer que vivamos "de maneira digna da vocação" que recebemos, seja qual for essa vocação, mas ele não quer que permitamos nem mesmo uma partícula de orgulho a esse respeito (Ef 4: 1). Não devemos nos atormentar com autocrítica nem nos lamentar pelo que pensamos carecer. Isso também é um tipo de orgulho. A verdade é que não somos mais valiosas por causa do que fazemos; antes, nosso valor vem daquilo que Jesus realizou por nós.

🛐 Senhor, peço que reveles todo tipo de orgulho em meu coração. Concede-me arrependimento das ocasiões em que tenho sido orgulhosa e fortalece-me para que eu resista à tentação de comparar-me com outros. Muito obrigada porque minha identidade e meu valor estão firmemente arraigados em ti. ...

Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 9 de abril
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...