segunda-feira, 15 de junho de 2015

I Pedro 4 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  
Leitura Bíblica- I Pedro 4
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Quando muitos proclamam a todo pulmão que o sofrimento acompanha a quem está longe de Cristo, afastado de Deus e sem fé no poder do Espírito, o apóstolo Pedro revela que ser cristão gera aflições, perseguições, dificuldades... Como assim?

Ser cristão não é simplesmente estar na contramão do mundo, é andar na contramão de tudo. Conversão é uma mudança de rumo, nadar contra a correnteza da pecaminosidade, dar meia volta e buscar santidade. Isso não é fácil; gera sofrimento! Por isso,

1. Diante dos desafios de permanecer cristão, viva com base na vitória de Cristo: Ao lidar com a pressão da incredulidade, creia mais firmemente em Cristo. Abandone todo pecado, para que nada te atrapalhe. “Vocês já viveram aquela vida que ignorava Deus: festas toda noite, bebedeiras e depravação. Mas chegou a hora de se livrar disso para sempre”. Caia fora dessa vida miserável e busque a misericórdia divina (vs. 1-6).

2. Diante da tensão para apagar a fé, viva a vitória de Cristo em comunidade: A igreja é a comunidade do amor. Ali pessoas estão lutando contra a enxurrada que sufoca a alma, portanto, devem encontrar refúgio em Deus, em Sua Palavra e em Seu povo. Ao congregar-se animem-se, apoiem-se e orientem-se. “Mantenham uma vida de oração. Acima de tudo, amem uns aos outros como se a vida de vocês dependesse disso...” (vs. 7-11).

Existem aqueles que cavam sua própria sepultura, armam armadilhas para si mesmos, criam seus próprios problemas. Mas, não é o caso do cristão; o cristão não cria problemas, mas precisará lidar com eles. “... não pensem que Deus não está no controle [...]. Considerem-se felizes [...]. Então, se vocês acham que a vida está difícil porque estão fazendo o que Deus mandou, fiquem tranquilos. Confie nele. Ele sabe e sempre saberá o que está fazendo”. Deus, a tudo e a todos julgará, começando pelo seu povo (vs. 12-19).

Fico pensando... Até que ponto essa mensagem é para nós... Estamos sofrendo para fazer o que Deus manda? Aliás, estamos fazendo o que Deus manda a tal ponto de levantar oposição?

Nosso cristianismo é bíblico ou faz de conta que é? Quando vivermos o verdadeiro evangelho, precisaremos do conforto e motivação deste capítulo. Portanto, guarde-o em teu coração!
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...