sábado, 23 de maio de 2015

Tito 3 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  
Leitura Bíblica- Tito 3
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Há muitos ensinamentos fabricados em laboratórios diabólicos, os quais são muitas vezes usados por pessoas que afirmam pregar o evangelho bíblico. Dominados pelo espírito satânico creem estar cheios do Espírito Santo.

Neste mundo de trevas e incertezas espirituais, onde muitos não sabem se o que creem são princípios originados nos Conselhos do Céu ou nos Concílios dos demônios, é preciso conhecer bem a Palavra de Deus.

Tem muitos pregadores que estão muito longe de possuir as credenciais divinas, por isso deturpam a verdade revelada na Bíblia. Portanto, como servos de Deus devemos capacitar-nos inteiramente para levantar bem alto a verdade oriunda de Deus impressa em Sua santa palavra.

Este último capítulo de Paulo a Tito ensina-nos preciosíssimas lições. Este capítulo “constitui uma das mais claras declarações bíblicas da salvação pela graça que resulta em boas obras”, declara Donald H. Thomas. Observe os seguintes pontos ligados aos cristãos que experimentam reavivamento e reforma espirituais:

1. Submetem-se aos governadores, não fazem greves nem rebelião, pois não são rebeldes; além de tratar amável e cortesmente todos os cidadãos. Cristãos são bons cidadãos, fáceis de lidar (vs. 1-2).

2. Tem um passado depravado e um presente restaurado; não tem como aceitar Cristo sem ser transformado: Foi lavado pelo sangue de Cristo, regenerado pelo Espírito Santo e justificado diante de Deus e, ainda está preparado se a qualquer momento Jesus retornar para buscá-lo para a eternidade (vs. 3-7).

3. Deus dá alertas que merecem atenção dos reavivados. Não se envolver com discussões tolas, perder tempo ouvindo pessoas irredutíveis em seus erros. Pessoas controversas devem ser alertadas duas vezes, se não mudarem, devem ser excluídas da comunhão (vs. 8-11).

4. Após isso, Paulo encerra sua carta enviando saudações a seus colaboradores e então faz recomendações a todos os crentes: Estejam sempre dispostos a trabalhar e atender aos necessitados. Cumprimentem os amigos na fé (vs. 12-15).

“Advirta uma ou duas vezes o briguento, mas depois se afaste dele”. Por que Paulo diz isso? Não é falta de amor? Não! Pois, “é obvio que ele está fora de rumo, em rebeldia contra Deus”. O rebelde está contra Deus. O herege está contra a revelação divina. Ele destrói a si mesmo e aos outros.

“Que a graça esteja com todos vocês!”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...