quinta-feira, 7 de maio de 2015

1 Tessalonicenses 5 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida
Leitura Bíblica- 1 Tessalonicenses 5

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O futuro aguça a curiosidade de muitos. Quem não quer saber o futuro? Embora seja utilizada para satisfazer curiosidades quanto aos eventos futurísticos, a profecia bíblica não tem como principal finalidade satisfazer bisbilhoteiros do futuro.

A revelação profética concedida pela divindade em Sua palavra à humanidade visa capacitar o converso a enfrentar com fé, bravura e perseverança aos ferrenhos ataques do inimigo, além de mostrar como refugiar-se em Deus quando Sua ira manifestar-se contra o mal.

Tendo isso em mente é fácil entender o motivo do maior teólogo do Novo Testamento não enfatizar/preocupar-se com datas proféticas ou cronologia dos últimos acontecimentos. Sua preocupação é a preparação para o retorno de Cristo.

Os primeiros versículos deste capítulo destacam que no tempo do fim apenas dois grupos distintos existirão: Os filhos da luz e os das trevas. Quem despreza a luz e não se prepara para a volta de Jesus será pego de surpresa, porém, os cristãos vigilantes não serão surpreendidos (vs. 1-5).

Para quem não gosta de surpresas (principalmente decisivas) não pode cochilar, nem embriagar-se, mas vigiar sobriamente. Soldados espertos e despertos se trajam da couraça da fé e do amor, sem ignorar também o capacete espiritual, de esperança da salvação (vs. 6-8).

Além disto, quer de noite ou de dia, acordado ou dormindo, é preciso estar totalmente ligado ao Salvador a fim de sentir-se seguro no presente e, principalmente, no futuro (vs. 9-11).

É com base no que Cristo fez que o apóstolo oferece aplicações práticas, em 19 imperativos que competem ao cristão preparado. Aqui dividiremos em 10 pontos:

1. Respeitar aos líderes espirituais;
2. Valorizar aos que trabalham para Deus;
3. Repreender aos insubmissos e fortalecer aos fracos;
4. Praticar e promover o bem;
5. Radiar alegria;
6. Orar incansável e ininterruptamente;
7. Agradecer sempre a Deus;
8. Valorizar o Espírito e as profecias;
9. Estar atento a tudo para fugir do mal;
10. Buscar a santificação integral.

Se estes pontos não são realidade em tua vida é tempo de acordar/reavivar-se! Foi o grande avivalista John Wesley que proclamou: “A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão”. Quanto mais perto do fim, mais sentido estas palavras devem ter para nós.

É tempo de santificar-se!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...