quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Lições de Vida-Zacarias 8

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Zacarias 8
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Ao ler e refletir nestes capítulos pouco explorados de Zacarias, você poderá indagar: Será que a maioria das religiões que crê estar correta pode estar completamente errada iludindo milhões de sinceros? Estude e não serás enganado!

Muitos dizem uma coisa e vivem outra. Professam crer em Deus, mas não dão a mínima a Ele. A maneira de muitos cristão em relação aos ateus é diferente na crença e na frequência à igreja – quando vão! Temos de reverter esta fatalidade. A melhor forma de eliminar a hipocrisia é uma espiritualidade genuína.

A fim de que tenhamos um apanhado geral do capítulo em apreço, Philip G. Samaan destaca dez mensagens do profeta Zacarias aos seus leitores:

1. O grande ciúme de Deus (v. 2);
2. A presença no meio de Seu povo (v. 3);
3. Jerusalém, a cidade de paz e alegria (vs. 4-5);
4. O Deus do impossível (v. 6);
5. Deus salvará e reunirá Seu povo do Concerto (vs. 7-8);
6. “Sejam fortes as mãos de todos vós” (vs. 9-13);
7. O apelo de Deus para justiça social (vs. 14-17);
8. Jejuns pesarosos tornam-se ocasiões festivas (vs. 18-19);
9. A poderosa atração da religião genuína (vs. 20-22);
10. “Deus está conosco” (v. 23).

Independentemente da infidelidade do povo, Deus continua fiel. O plano divino certamente se cumprirá. O plano da redenção aconteceria, o povo querendo ou não. Deus sonha quando ninguém mais sonha. Deus tem esperança em você quando até você perde a esperança em ti mesmo. É por isso que Ele nos deixou esse capítulo cheio de promessas e esperanças.

Deus quer que todas as nações O conheçam e deixem o paganismo para se renderem ao Seu projeto de salvação. “Muitas pessoas de muitas cidades chegariam a Jerusalém para orar e buscar ao Senhor [Isso aconteceu nos tempos de Jesus]... A presença de Deus em Sião, bem como Sua bênção sobre os que ali cultuassem, seria objeto de reconhecimento geral” (David S. Dockery).

Estas poderosas mensagens do profeta visam o reavivamento e reforma para preparar-se para a vinda do Messias; sendo assim, não precisaríamos destas mensagens, nós que agora aguardamos Seu retorno?

Se afirmativo, leia e releia com atenção cada frase deste capítulo e clame a Deus por transformação. Cresça espiritualmente

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...